Em confronto válido pela segunda partida das quartas de final da Copa Santa Catarina sub-17, a Chapecoense enfrentou, nesta tarde de sexta-feira (15), a equipe do Guarani. No CT Água Amarela, Rodrigo marcou o tento da vitória por 1×0 que classificou a Chape para as semifinais da competição.
O duelo
O Verdão lançou-se ao ataque e, aos quatro minutos, Rodrigo sofreu falta na entrada da área: na cobrança de Gleidson, a bola passou rente ao travessão defendido pela equipe adversária. Pouco tempo depois, Gleidson cobrou lateral na esquerda para Kauê; o camisa 8 alviverde finalizou com desvio no defensor antes de sair na linha de fundo. Na cobrança de escanteio, aos 32, Rodrigo recebeu a bola, realizou jogada individual e abriu o placar do embate. O Verdão seguiu para o vestiário com a vantagem no placar.
Na segunda etapa, aos 12, Rodrigo finalizou e o goleiro efetuou a defesa. Na sequência do lance, Gleidson aproveitou a sobra de bola e concluiu em meta, mas a bola foi interceptada pelo defensor. Passados quatro minutos, Gleidson cobrou escanteio e Igor testou com perigo por cima da meta. Na marca dos 18, Railan avançou em velocidade e tocou para Kauê dentro da área: o camisa 8 alviverde finalizou com perigo. O duelo encerrou-se em 1×0.
Classificação
Após empatar sem gols a primeira partida das quartas de final da Copa Santa Catarina, a categoria sub-17 da Chapecoense classificou-se para as semifinais da competição após a vitória desta sexta-feira. Os confrontos serão decididos nos próximos dias.
Próxima partida
A categoria sub-17 entra em campo na próxima segunda-feira (18), às 15h, diante da equipe do Avaí. O confronto é válido pela segunda partida das semifinais da Copa Sul e será realizado no Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada).
Texto e fotos: Carla Cenci/ACF