Na tarde desta terça-feira (12), a Chapecoense enfrentou o Avaí na primeira partida das semifinais da Copa Sul sub-17. O duelo de quatro gols, realizado no Estádio Padre Aurélio Canzi – em São Miguel do Oeste, encerrou-se igualado em 2×2.
O confronto
No início da partida, Gleidson avançou pela direita em velocidade e sofreu falta ao lado da grande área: aos oito minutos, o camisa 11 alviverde efetuou a cobrança na área e Meneghini testou para o fundo das redes. Mesmo à frente do placar, o Verdão continuou com suas ofensivas de ataque e finalizou em mais duas oportunidades com Rodrigo. Aos 41, a equipe de Florianópolis chegou à meta alviverde, após Felipinho finalizar e acionar o arqueiro Victor para realizar a defesa. O primeiro tempo encerrou-se em 1×0.
Logo aos cinco minutos da segunda etapa, Rodrigo lançou-se em velocidade, limpou três marcadores e finalizou ao lado da meta defendida por Lucas. Pouco tempo depois, aos 21, Garrincha aproveitou a chance criada pela equipe do Avaí e igualou o marcador. Na marca dos 32 minutos, Gleidson recebeu a bola e efetuou a finalização que obrigou a defesa difícil do camisa 1 adversário. Já nos acréscimos, aos 42, Josmar deixou a equipe de Florianópolis na vantagem. Dois minutos depois, Kauê sofreu falta na entrada da área e Gleidson cobrou de forma direta para marcar o segundo tento do Verdão na partida. O duelo encerrou-se em 2×2.
Partida da volta
As equipes disputam a segunda partida das semifinais da Copa Sul na próxima segunda-feira (18), às 15h, no Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). A Chapecoense necessita de uma vitória para avançar para a final da competição. Em caso de empate, o finalista será decidido nas penalidades máximas.
Texto e fotos: Carla Cenci/ACF