No próximo sábado (09), a Chapecoense enfrentará a equipe do Guarani pela primeira partida das quartas de finais da Copa Santa Catarina sub-17. O duelo será realizado às 15h, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça.
A Chapecoense classificou na primeira colocação do grupo D com 20 pontos, após disputar oito partidas e conquistar seis vitórias e dois empates. Já a equipe do Guarani avançou de fase na segunda posição do grupo A, com 16. A trajetória da equipe de Palhoça somou cinco vitórias, um empate e duas derrotas.
“Muito satisfeito com todo o contexto de trabalho que foi realizado. Não podemos deixar de enaltecer a toda a comissão técnica, staff e aos atletas por conquistar essa visibilidade. Sabemos o nível de exigência física e mental para suportar todo esse processo, mas o grupo está totalmente preparado”, afirmou o técnico da equipe, Vannucci.

De acordo com o preparador de goleiros, Mateus Fernandes, os duelos desta competição foram utilizados para oportunizar os goleiros da categoria. “A resposta deles foi a melhor possível, pois manteve-se a regularidade que tivemos no Catarinense, na qual somos uma das defesas menos vazadas deste campeonato”, destacou Fernandes. Na primeira fase, a defesa alviverde foi vazada em apenas 10 gols.
O segundo duelo entre as equipes será realizado na sexta-feira (15), às 15h, no CT Água Amarela. Além de Chapecoense e Guarani, Brusque e Barra, Juventus e Manchister, Marcílio Dias e Nação se enfrentam em busca das quatro vagas para as semifinais da competição.
Texto e fotos: Carla Cenci/ACF






