A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (3), no Estádio Domingos Machado de Lima, para enfrentar o Concórdia na decisão da semifinal da Copa Santa Catarina. No confronto, a Chapecoense foi superada pelo placar de 4 a 1. Os gols foram marcados por Ryan, Willian, João Lenger e Pericles, enquanto Jenison assinalou para o lado alviverde.
A partida:
Para receber a Chapecoense dentro de casa, o Concórdia optou por uma postura ofensiva na primeira etapa de jogo. Em primeiro tempo equilibrado, com boas oportunidades para ambos os lados, a Chapecoense ajustou a marcação a fim de neutralizar as investidas no ataque da equipe visitante. Aos 17 minutos de partida, Thomás fez o passe e Mailson avançou na intermediária de ataque, finalizando de fora da área e fazendo a bola passar perto da meta alviverde. No entanto, o primeiro tento da decisão foi anotado pelo Concórdia, quando Ryan abriu o placar da partida. Ainda antes da primeira etapa finalizar, aos 44, Willian ampliou a vantagem para a equipe da casa.
Na segunda etapa de partida, a Chapecoense chegou com perigo aos cinco minutos, quando Kelvyn finalizou firme, mas o goleiro defendeu espalmando na área. Na sobra, Lucas Buchecha pegou de primeira, obrigando nova grande defesa do goleiro adversário. Aos 10, Rubens limpou a marcação e cruzou na área, Thomás Bedinelli recebeu e finalizou de canhota, mas o goleiro fez a defesa. A resposta da equipe da casa surgiu no lance seguinte, quando João Lenger ampliou o marcador. A Chapecoense marcou o seu tento na partida aos 24 da segunda etapa, quando Jenison pegou a sobra na grande área e finalizou no fundo das redes. O Concórdia, no entanto, decretou o marcador final do confronto nos acréscimos da partida, com Péricles. O placar final foi de 4 a 1, finalizando a participação da Chapecoense na Copa Santa Catarina 2024.
Foto: João Heemann | ACF