A Chapecoense entrou em campo na noite desta terça-feira (29), no Estádio Augusto Bauer, para enfrentar o Brusque em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando nos domínios do adversário, a equipe alviverde foi aguerrida e consistente na estratégia proposta pelo técnico Gilmar Dal Pozzo e, com pênalti convertido por Walter Clar, confirmou a importante vitória.
A partida:
O início de partida no Estádio Augusto Bauer foi do time da casa, mas logo a Chapecoense equilibrou as ações e, fiel à estratégia, conteve a chances criadas pela equipe adversária. A melhor chance da equipe alviverde na primeira etapa surgiu dos pés de Mailton, que recebeu na medida de Giovanni Augusto e finalizou com força, de fora da área, obrigando grande defesa do goleiro adversário.
Jogando diante da sua torcida e precisando do resultado, o Brusque aumentou a pressão no segundo tempo, mas esbarrou na segurança e precisão do goleiro Léo Vieira, que fez defesas providenciais. Aos 33, em resposta às investidas do adversário, Ítalo disparou em contra-ataque, invadiu a área e foi derrubado com falta, fazendo a arbitragem sinalizar pênalti para a equipe alviverde. Na cobrança, Walter Clar converteu, inaugurando o placar no Augusto Bauer.
Em vantagem no marcador, a Chape teve outra boa oportunidade aos 40, quando Mário Sérgio avançou em profundidade, tirou do goleiro e finalizou, mas o defensor do Brusque evitou, em cima da linha, o que seria o segundo gol alviverde, determinando em 0 a 1 o placar final.
Próxima partida:
A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (02), na Arena Condá, para enfrentar o Novorizontino em partida válida pela 35ª rodada da Série B. A partida acontece às 17h.
Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC