A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (26), na Arena Condá, para enfrentar o Concórdia no jogo de ida da semifinal da Copa Santa Catarina. Com três gols de Perotti, a equipe alviverde venceu pelo placar de 3 a 2 e vai em vantagem para a partida de volta – que acontece no domingo (03), no Domingos Machado de Lima.
A partida:
Depois dos minutos iniciais marcados pelo equilíbrio na Arena Condá, a Chapecoense assumiu as ações e passou a dominar as investidas ao ataque. A primeira boa oportunidade do Verdão foi aos 14, após contra-ataque, quando Mailson arriscou de fora da área e Sivaldo fez defesa milagrosa para evitar o que seria o primeiro gol alviverde. Na sequência, aos 18, Perotti escorou e Mailson finalizou rasteiro, para nova defesa do arqueiro adversário.
A persistência da Chape surtiu efeito e, aos 20, Thomás Bedinelli evitou a saída da bola pela linha de fundo e cruzou na medida para Perotti cabecear e abrir o placar. Aos 33, após cobrança de escanteio de Kelvyn, o camisa 9 do Verdão subiu mais alto que a marcação e anotou o segundo, ampliando a vantagem.
Aos sete minutos da segunda etapa, após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou no pé de Perotti e o artilheiro da tarde não desperdiçou: 3 a 0 para a Chape. A equipe da casa teve nova oportunidade aos 14, quando Thomás deu passe açucarado para Tetê finalizar e obrigar mais uma grande defesa de Sivaldo. No lance seguinte, aos 17, o Concórdia diminuiu e, já nos acréscimos, o time adversário marcou novamente, determinando em 3 a 2 o placar final.
Agenda:
O jogo de volta da semifinal da Copa Santa Catarina está marcado para o próximo domingo (03), às 16h, no Estádio Domingos Machado de Lima – em Concórdia.
Foto: Tiago Meneghini/ACF