No próximo sábado (26), a equipe sub-17 da Chapecoense entrará em campo diante do Criciúma, às 15h, no jogo de volta das quartas de finais da Copa Sul. O duelo será realizado no CT Antenor Angeloni.
O primeiro confronto entre as duas equipes nessa fase ocorreu no último domingo (20), na qual o Verdão do Oeste aplicou o placar de 5×1. Na ocasião, Rodrigo e Gleidson marcaram duas vezes cada e Meneghini fechou o marcador. No retrospecto, em 2024, os elencos se enfrentaram em outras quatro oportunidades: Duas vitórias da Chape, uma igualdade no placar e uma vitória do Criciúma. Em todos os combates desta temporada a equipe de Chapecó marcou gol.Gleidson, autor do gol de abertura no placar, ressaltou a entrega dos atletas no primeiro duelo e enfatizou a preparação alviverde: “O nosso time se comportou e jogou muito bem durante a partida para fazer o resultado positivo. Estamos preparados, focados e confiantes para buscarmos a classificação em Criciúma”. O atacante é o artilheiro da equipe com 18 gols – três destes marcados diante do Criciúma – em 29 partidas na categoria sub-17. Em média, para balançar as redes, Gleidson precisa somente de 127 minutos disputados.
“Um sentimento de alegria. Sabemos que disputar um clássico nunca é fácil, mas consegui fazer os dois gols e ajudar a equipe com o resultado. Nós trabalhamos muito durante a semana para chegarmos bem e fazer uma boa partida. Não podemos descer o nível.”, afirmou o autor do gol do título Catarinense – conquistado no dia 1º de setembro de 2024 – e de dois gols no último confronto, Rodrigo Endrio.
O técnico Vannucci ressaltou o sentimento para o duelo: “A expectativa é muito boa. Fizemos um primeiro jogo de excelência, na qual adquirimos um resultado expressivo, um placar elástico. Sabemos de toda a dificuldade que a equipe do Criciúma pode oferecer, mas vamos fazer um jogo seguro, de sabedoria, para conquistarmos a vaga para a semifinal da Copa Sul”.
Nos outros duelos das quartas de finais, os catarinenses Avaí e Brusque e as equipes paranaense Coritiba, Athletico Paranaense, Galo Maringá e Hope Internacional disputam as outras três vagas disponíveis para as semifinais desta competição.
Texto e fotos: Carla Cenci/ACF