Na tarde deste domingo (20), a Chapecoense recebeu a equipe do Criciúma, no CT Água Amarela, em confronto válido pela primeira partida das quartas de finais da Copa Sul sub-17. Com gols de Gleidson (2), Rodrigo (2) e Meneghini, o Verdão do Oeste venceu o elenco adversário por 5×1. Arthur descontou para os visitantes.
O duelo
Logo aos dois minutos da primeira etapa, Gleidson recebeu o cruzamento pelo lado direito de ataque e abriu o placar da partida. Pouco tempo depois, aos 9, Gleidson efetuou cobrança de falta e Meneghini testou para a defesa de Lucas. No ataque, a equipe comandada pelo técnico Vannucci ampliou o placar na marca dos 23 minutos, após Jorge avançar pela esquerda, cruzar e Rodrigo estufar as redes. Aos 43 minutos, Godoy conduziu a bola e encontrou Gleidson na entrada da área: o camisa 11 alviverde limpou o marcador e exigiu a defesa difícil do goleiro adversário. O Verdão seguiu para o intervalo com a vantagem de 2×0 no placar.
No início do segundo tempo, Rodrigo sofreu falta pouco à frente da linha central; na cobrança de Gleidson, Meneghini testou e marcou o terceiro da Chape na partida. Aos 18 minutos, após a saída da meta adversária, Gleidson recuperou a bola e marcou – o seu segundo e – o quarto gol da Chape no duelo. Sem tempo para comemorar, Gleidson cobrou, novamente, uma falta e Rodrigo testou, aos 22, sem chances de defesa. Em reação, a equipe de Criciúma descontou aos 34 com Arthur. O confronto encerrou-se em 5×1 para a Chapecoense.
Próximo confronto
A segunda partida das quartas de finais da Copa Sul será realizada no próximo sábado (26), às 15h, no CT Antenor Angeloni.
Texto e fotos: Carla Cenci/ACF