Chapecoense enfrenta o Criciúma na primeira partida das quartas de finais da Copa Sul sub-17

No próximo domingo (20), a categoria sub-17 da Chapecoense enfrenta a equipe do Criciúma na primeira partida válida pelas quartas de finais da Copa Sul. O duelo será realizado às 15h, no CT Água Amarela.

A Chapecoense garantiu vaga para a próxima fase após classificar-se na terceira colocação do Grupo A, com 10 pontos. Na primeira fase, o Verdão do Oeste disputou seis partidas, na qual conquistou três vitórias, um empate e dois revés. Na campanha inicial, nove tentos foram assinalados e sete sofridos. A equipe de Criciúma classificou-se na segunda colocação, com 13 pontos. Os elencos voltam a se enfrentar após a final do Campeonato Catarinense, na qual a Chapecoense conquistou o título.

De acordo com o técnico Vannucci, o resultado positivo no primeiro confronto da fase eliminatória é fundamental: “Esse jogo é de suma importância e de grande visibilidade. Nossa equipe vai manter o equilíbrio, na qual buscará durante a partida ser uma equipe agressiva e competitiva. Esperamos fazer um grande jogo, com sabedoria, e sacramentar a vaga para a semifinal na segunda partida”.
O atleta Godoy afirmou que o primeiro objetivo da equipe em relação à competição foi alcançado. Agora, para o primeiro duelo da fase eliminatória, o volante ressaltou a confiança em seus companheiros: “Acredito que nossa equipe está muito preparada para conseguirmos dar o primeiro passo para chegarmos a semifinal da competição”.

Capitão da equipe e titular em todas as partidas, o goleiro Victor esteve à frente da meta alviverde nos 524 minutos disputados na primeira fase da competição. “Acredito que o grupo está preparado para essa decisão e projeto uma equipe com muita garra e entrega dentro de campo. Será uma equipe que vai fazer tudo o que foi trabalhado nas sessões de treinamento”, destacou o arqueiro.
A segunda partida das quartas de finais da Copa Sul, diante do Criciúma, será realizada no sábado (26), às 15h, no CT Antenor Angeloni.

 

Texto e fotos: Carla Cenci/ACF

×
Pular para o conteúdo