A Chapecoense vive mais uma semana importante na Série B do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (16), na Arena Condá, o Verdão recebe o Santos em duelo válido pela 32ª rodada da competição. Para projetar o confronto, o técnico Gilmar Dal Pozzo concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (14).
“Este clube sempre foi formado de lutas, trabalho e desafios. Treinamos muito forte o final de semana todo, lapidando todos os conceitos e ideias. Temos um adversário difícil pela frente, mas vamos fazer o nosso jogo, seguro, controlado e equilibrado. Temos que ter objetividade, aproveitar as oportunidades e ser letais”, afirmou Dal Pozzo.
O Verdão vive um bom momento dentro da Arena Condá na Série B. Nas últimas três partidas, foram três vitórias, contra Amazonas, Avaí e Ceará. “Nós resgatamos a nossa identidade dentro de casa e isso nos dá confiança de uma forma natural. Confiante na partida você compete mais e fica mais concentrado. Temos que encarar tudo isso como uma oportunidade de fazer um grande jogo, e é dessa forma que estamos trabalhando internamente”, salientou o treinador.
A partida entre Chapecoense e Santos acontece na quarta-feira (16), às 20h, na Arena Condá. Atualmente o Verdão ocupa a 16ª colocação na tabela, com 34 pontos. O Santos é o líder, com 56.
Texto e foto: João Vítor Heemann/ACF
Acompanhe a coletiva de imprensa na íntegra: