Rodrigo marca duas vezes e Chape vence o Maringá na Copa Sul sub-17

Pela 5ª rodada da Copa Sul sub-17, a Chapecoense recebeu no campo Belvedere a equipe do Maringá. Nesta tarde de sábado (05), Felipe Fonseca, Rodrigo (02) e Gleidson balançaram as redes para a Chape e concretizaram o placar de 4×1. Italo descontou para os paranaenses. 

A partida
No primeiro minuto de jogo, Gleidson avançou em velocidade pela esquerda e sofreu falta. Na cobrança realizada pelo camisa 11, Felipe Maciel saltou para testar, mas o defensor adversário afastou a bola. Pouco tempo depois, aos 17, Rodrigo foi lançado e parado com carga faltosa; desta vez, pelo lado esquerdo. A falta foi cobrada por Gleidson em meia altura: Beto desviou e Felipe Fonseca aproveitou a chance e marcou o primeiro gol da Chape na partida. 

A equipe comandada pelo técnico Vannucci continuou aguerrida e, após 10 minutos da alteração no placar, Gleidson cruzou na medida para Jorge finalizar, mas o defensor paranaense afastou em cima da linha o que seria o segundo gol do Verdão. No lance seguinte, Felipe Maciel recebeu a bola de Jorge e chutou cruzado; o lance necessitou da intervenção do goleiro adversário. Aos 35 minutos, em cobrança de escanteio de Gleidson, Felipe Maciel testou na intersecção do gol e, novamente, o goleiro adversário realizou uma defesa difícil. O Verdão seguiu para o intervalo com 1×0 no placar.
 
Logo aos quatro minutos da segunda etapa, Rodrigo finalizou rasteiro de fora da área e o camisa 1 da equipe paranaense efetuou a defesa. Passados dois minutos, Rodrigo sofreu falta dentro da área e ele mesmo realizou a cobrança da penalidade máxima: de cavadinha ao canto contrário do goleiro, o camisa 9 alviverde marcou o segundo da Chape. Em resposta, aos 8, Italo descontou para o Maringá. Aos 30 minutos, Rodrigo aproveitou o erro de passe adversário para marcar seu segundo gol na partida e o terceiro da Chape. Para fechar a conta, Gleidson converteu nova cobrança de pênalti, desta vez, sofrido por Juliano. O duelo encerrou-se em 4×1. 

Classificação antecipada
Com uma rodada de antecedência, a Chapecoense garantiu vaga na próxima fase da competição. Até o momento, cinco partidas foram disputadas, na qual o elenco alviverde somou três vitórias, um empate e um revés. Oito gols foram marcados e somente três sofridos. Rodrigo assume a artilharia momentânea da competição com quatro gols.
Próxima partida
A categoria sub-17 entrará em campo no próximo sábado (12), às 13, diante da equipe do Coritiba. A partida será realizada no CT Bayard Osna e valerá pela 6ª rodada da Copa Sul.

 

Texto e fotos: Carla Cenci/ACF

×