Enfermeira do HRO conversa com atletas da base sobre o Câncer Infantojuvenil

Na tarde desta sexta-feira (04), a categoria sub-20 recebeu a enfermeira do Hospital Regional do Oeste (HRO), Cláudia Cristina Baumbach, em conversa sobre o Câncer Infantojuvenil. O momento foi realizado na Sala de Imprensa da Arena Condá.

Em novembro é celebrado o Mês de Combate ao Câncer Infantojuvenil. Diante disso, a Associação Chapecoense de Futebol em parceria com o HRO e o grupo de voluntários Formigas do Bem – SACH realizará ações com as crianças. “Essa ação será excelente para a realização do sonho dessas crianças que, algumas vezes, é limitado. Todas elas têm o sonho de conversar com os jogadores e estar na Arena Condá”, ressaltou Baumbach.

Segundo Roze Davi, conselheira e diretora do Grupo Nostra Casa – patrocinadora da Chapecoense, a ligação entre os atletas e as crianças é fundamental: “Todo o chapecoense e as pessoas da região se sentem parte do nosso time. A comunidade vem para a Chapecoense e a Chapecoense volta para a comunidade. Será uma ação que dará um retorno maravilhoso”. Roze ajudou a intermediar o momento.
“Além de fazer parte da formação deles, como cidadão e atletas, tem o objetivo de levar para essas crianças o sonho. Muitas delas gostariam de estar na Arena, de serem jogadores, mas a distância entre eles [pacientes oncológicos] e a realização tornou-se grande pelas dificuldades que eles enfrentam de saúde. Proporcionar isso para eles é trazer esse sonho para mais perto e quebrar esse obstáculo”, enfatizou a psicóloga da Chapecoense, Graciele Paludo.

O grupo de voluntários Formigas do Bem, criado em 2015, é um braço social da Sociedade Amigos de Chapecó, como afirmou Leiry Diva Gollo Piva, coordenadora do núcleo de voluntariado. Ela destacou o surgimento do grupo após o Hospital da Criança passar a ter atendimento para crianças no setor da oncologia. “Desde então, nós somos convidadas para fazer esse trabalho para que as crianças se sintam ainda mais felizes, mesmo com a fragilidade”, destacou a coordenadora.

A Chapecoense é Clube Formador desde 2017 e, constantemente, realiza ações sociais junto à comunidade. Nos próximos dias, a aproximação entre o Hospital Regional do Oeste, o grupo de voluntários Formigas do Bem e a agremiação será anunciada.

 

Texto e fotos: Carla Cenci/ACF

×
Pular para o conteúdo