A Chapecoense entrou em campo na noite desta quinta-feira (03), em Ponta Grossa, para enfrentar o Operário em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Germano Kruger, a equipe alviverde saiu na frente com gol de Ítalo, mas sofreu o empate ainda na primeira etapa e – com um a menos no tempo complementar – viu o Operário alcançar a virada. O Verdão persistiu e deixou tudo igual com Foguinho, mas, nos acréscimos, Maxwell marcou o gol que determinou em 3 a 2 o placar final.
A partida:
Jogando em seus domínios, o Operário iniciou a partida pressionando a Chape, que mostrou consistência defensiva para conter as investidas do adversário. Em resposta às chegadas do Fantasma, o Verdão teve boa oportunidade na bola parada, aos 13, e não desperdiçou: após cobrança de escanteio de Marlone, Ítalo apareceu no segundo pau para mandar, de cabeça, para o fundo do gol.
Em desvantagem no marcador, o time da casa voltou a dominar as ações do jogo em busca do empate e teve uma chance clara aos 23, quando o goleiro Léo Vieira operou um milagre e espalmou com a mão direita para evitar o gol. Apesar das boas oportunidades criadas com a bola rolando, foi em cobrança de falta convertida por Boschilia que o Operário deixou tudo igual, aos 37 da primeira etapa.
No tempo complementar, a Chape ficou com um a menos logo aos nove minutos, com a expulsão do zagueiro Bruno Leonardo. A vantagem numérica fez o Operário aumentar a pressão e chegar ao gol da virada com Nathan, aos 35. Apesar do controle do time adversário, a equipe alviverde buscou o empate com Foguinho – que aproveitou cruzamento de Mailton para deixar tudo igual – mas, aos 49, Maxwell balançou as redes para dar a vitória ao time da casa.
Agenda:
A Chapecoense volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (09), quando enfrenta o Paysandu em partida válida pela 31ª rodada. A partida acontece às 21h, no Estádio da Curuzu.
Foto: Andre Jonsson • OFEC