No próximo sábado (28), a equipe sub-15 da Chapecoense realizará sua primeira partida válida pela Copa Sul, diante do Athletico Paranaense. O duelo será realizado no CT Água Amarela, às 15h.
De acordo com o técnico da categoria sub-15, Felipe Bilhalva, o período de intervalo de um mês entre o último jogo do elenco, realizado no dia 28 de agosto, para o próximo foi essencial para os ajustes da equipe. “Os treinos de preparação serviram para buscar a melhor versão individual de cada jogador. O objetivo é conseguir entregar o nosso melhor em todas as circunstâncias do jogo, mesmo sabendo o tamanho do desafio contra um grande clube do futebol brasileiro”, destacou Felipe.
“Estamos preparados, pois buscamos nos treinamentos ganhar a confiança e estar preparados tanto tecnicamente, como fisicamente, além de ser organizados dentro do campo”, relatou Bilhalva, em relação a primeira partida na competição. “Nosso foco é fazer uma estreia sólida e pensar no nosso principal objetivo, que é estar entre os 4 primeiros do grupo, e buscar a classificação para a próxima fase”, afirmou o técnico.
Titular em 20 partidas na temporada de 2024, o zagueiro Gabriel Seibel é um dos destaques da equipe. O defensor é o atleta que mais atuou na categoria sub-15 até o momento, com mais de 1.500 minutos disputados. Ele revelou o sentimento envolto da primeira partida: “A expectativa é muito grande em estrear na competição. Nosso primeiro jogo será difícil, mas vamos nos impor em casa. É uma vitrine para nós, para se destacar e crescer dentro do clube”. Além do Athletico Paranaense, adversário deste sábado (28), o Verdão enfrentará as equipes do Sulbrasil, Concórdia, Avaí, Cascavel e Internacional.
Texto e fotos: Carla Cenci/ACF