Aberta a IV Copinha Inviolável Unochapecó Verde e Branca

Na manhã deste sábado (07), no campo da Unochapecó, ocorreu a abertura da IV Copinha Inviolável Unochapecó Verde e Branca. A competição, que abrange 25 equipes de 13 municípios do Sul do Brasil, iniciou-se após a solenidade.   

As categorias sub-07, sub-08 e sub-09 de nossos Polos disputaram partidas de 20 minutos neste primeiro dia de competição. O coordenador dos Polos da Chapecoense, Oscar Mezzomo, agradeceu aos colaboradores que auxiliaram no desenvolvimento da copinha e mencionou o sentimento de felicidade. “Esperamos que tenhamos uma boa Copinha. Que os atletas possam se divertir e fazer novas amizades”, ressaltou.
O Pró-Reitor de Administração da Unochapecó, José Alexandre De Toni, enfatizou a parceria entre a universidade e a agremiação e afirmou reflexo positivo que o futebol proporciona na vida dos atletas: “A Unochapecó é parceria da Chape há bastante tempo e para nós é uma grande alegria receber a Copinha Verde e Branca. Acredito que o esporte é um complemento muito importante na educação, pois os atletas mirins aprendem a competir com ética. Estamos ajudando a Chape a formar cidadãos”.

De acordo com o vice-presidente das categorias de base da Chapecoense, Paulo Pagliari, oportunizar, desde cedo, os atletas com competições auxilia no desenvolvimento humano. “O início da formação dessas crianças é muito importante. A integração é para que elas possam aprender dentro do futebol a competir com as demais equipes criando amizades entre elas. A Chapecoense está sempre disposta a fazer essas ações justamente para que eles cheguem na base e tenham uma formação com a qualidade, algo que já acontece”, destacou.
A competição conta o apoio do curso de Educação Física da Unochapecó, na qual os estudantes aprendem na prática o mercado de trabalho. “Nada melhor que um evento como esse para os alunos compreenderem como serão as suas funções nos seus futuros campos de trabalho. A atividade é valiosa pois realmente possibilita a aprendizagem”, afirmou a professora do curso de Educação Física, mestre Lilian Rodrigues. 

“Estamos divididos em diversas funções, como arbitragem, organização e locução. Para nós, é uma experiência muito boa e serve de muito aprendizado, na qual possamos entender como será a nossa função futuramente”, apontou a estudante do segundo período de Educação Física, Eduarda Bianchetti.
As disputas da IV Copinha Inviolável Unochapecó Verde e Branca seguem até o domingo (08), na qual conheceremos os campeões de cada categoria. 

 

Texto e fotos: Carla Cenci/ACF

×