Gilmar Dal Pozzo e Tárik concedem coletiva de imprensa e projetam duelo contra a Ponte Preta

Na próxima segunda-feira (09) a Chapecoense enfrenta a Ponte Preta em um duelo decisivo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pela importância do confronto, o técnico Gilmar Dal Pozzo e o volante Tárik concederam uma entrevista coletiva e projetaram a partida. Conforme o treinador, o planejamento visando a permanência é pensado jogo a jogo.

“Precisamos sempre pensar no nosso primeiro adversário, que é a Ponte Preta. A oscilação é o reflexo da posição da Chapecoense na tabela, e é isso que eu tenho cobrado dos atletas. É nisso que temos que melhorar coletivamente. A margem de erro tem que ser zero neste momento. Nós temos que ir para lá e vencer”. Durante a semana, conforme Dal Pozzo, além de trabalhar a parte tática, outro foco importante foi a parte mental dos jogadores.

“Quando cheguei, eu encontrei um grupo de atletas de caráter. Estou falando isso abertamente, porque é um grupo que se doa. É possível sim (a permanência). (…) Montamos uma estratégia específica para esse jogo e trabalhamos ela durante a semana. É importante ter vontade, gana e indignação para vencer, mas principalmente ter lucidez de pensar o jogo”, finalizou.

Tárik atuou os 90 minutos das últimas duas partidas com o técnico Gilmar Dal Pozzo. Conforme o volante, a partida contra a Ponte Preta será difícil e disputada, pois se trata de uma equipe qualificada. “Nós já demonstramos em outras oportunidades que jogamos muito bem fora de casa. Como o professor Gilmar falou, temos que estar muito bem preparados mentalmente e eu tenho certeza que isso vai acontecer. Meu momento individual é bom, mas isso não é o mais importante agora. O fundamental é buscar os três pontos”.

A partida entre Chapecoense e Ponte Preta acontece na segunda-feira (09), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP, e é válido pela 25ª rodada da Série B.

 

Texto: João Vítor Heemann/ACF

 

Acompanhe a coletiva de imprensa na íntegra:

×