Chapecoense enfrenta o Athletico Paranaense na estreia na Copa Sul sub-17

No próximo sábado (07), a equipe sub-17 da Chapecoense realizará sua primeira partida válida pela Copa Sul, diante do Athletico Paranaense. O duelo será realizado no CT Água Amarela, às 14h. 

“Esta competição é muito importante para os atletas e o nível de exigência e performance será alto, pois iremos competir com grandes equipes. Após o título, os atletas mantiveram a autoconfiança nos treinamentos. Nós temos que ter os pés no chão e estamos preparados para fazermos um excelente campeonato”, destacou o técnico da categorias sub-17, Vannucci.    

O lateral direito da equipe, Beto, ressaltou a relevância do primeiro confronto da Copa Sul: “É uma competição muito importante e nós esperamos estrear com o pé direito. Será um confronto difícil, mas sabemos do potencial da nossa equipe. Entraremos em campo para dar o nosso melhor, independente de quem for o adversário”.
Felipe Fonseca foi peça fundamental na defesa alviverde no título Catarinense. O zagueiro atuou em 21 partidas – das 22 disputadas – sem ser advertido com cartões. “Será um jogo disputado entre duas equipes qualificadas. Estamos preparados para esse importante jogo, e esperamos estrear com vitória”, enfatizou Felipe.
Segundo o supervisor da base da Chapecoense, Adinan Junior, a disputa da Copa Sul desempenha um papel primordial na vida dos jovens. “Participar de competições desse nível ajuda os atletas a lidarem com a pressão e a desenvolverem a resiliência necessária para competições de alto nível durante seu processo de desenvolvimento”, afirmou Adinan.

Além do Athletico Paranaense, adversário deste sábado (07), o Verdão enfrentará as equipes do Galo Maringá, PSTC, Maringá, Coritiba e Hope International.

Texto e fotos: Carla Cenci/ACF

×