Chape em busca de seu 2º título Catarinense na categoria sub-17

No domingo (01), a Chapecoense entrará em campo diante do Criciúma na segunda partida válida pela final do Campeonato Catarinense sub-17. O duelo será realizado no Estádio Heriberto Hülse, às 16h.  

O primeiro confronto entre as equipes foi realizado na segunda-feira (26), na Arena Condá, e encerrou-se empatado em 2×2. Os gols do Verdão foram marcados por Vinicius Glustak e Kauê Arno. “Fizemos um grande jogo em casa, com um time bastante competitivo, agressivo e que propôs o jogo o tempo todo, mas ocasionamos duas penalidades que foram convertidas pelo Criciúma e saímos com o resultado igualado”, destacou o técnico Vannucci. 

No ano de 2015, a categoria sub-17 comemorou seu primeiro título estadual diante do Avaí. A ocasião também marcou a primeira conquista da competição na história das categorias de base da Chapecoense. Nesta temporada de 2024, o Verdão figura no seleto grupo de finalistas pelo 3º ano consecutivo. “Nós sabemos que toda final gera uma ansiedade, mas os atletas estão muito bem preparados em todos os quesitos e, agora, ter sabedoria nesta grande final para trazer o título para Chapecó”, afirmou o treinador.
O atleta mais jovem a estrear profissionalmente e disputar uma partida nacional pela Chapecoense, Rodrigo Endrio, ressaltou o comprometimento do elenco em relação ao campeonato: “Vamos jogar com sabedoria. Na casa deles não iremos recuar em nenhum momento. Vamos para cima, colocar o pé na bola e ir em busca de mais um título para a Chapecoense”.
Atual artilheiro da competição com 11 gols, Gleidson Lima, salientou a preparação alviverde e revelou o sentimento positivo para os últimos 80 minutos da competição. “A expectativa é muito boa para esse segundo jogo da final. Nós jogamos bem na primeira partida, mas não foi o resultado que gostaríamos. Tivemos uma semana cheia de bons treinamentos e vamos para Criciúma buscar o resultado”, frisou.
A equipe ainda possui a defesa menos vazada da competição com apenas 18 gols sofridos. Em comparação, o elenco alviverde sofreu menos gols no Campeonato que o Figueirense, segunda melhor defesa, na primeira fase: a equipe de Florianópolis foi vazada em 19 oportunidades. 

 

Texto e fotos: Carla Cenci/ACF

×