Em partida válida pelo Sul-Brasileiro BG Prime sub-15, a Chapecoense enfrentou a equipe do Novo Hamburgo, nesta tarde de quarta-feira (28), no Estádio do Vale. Richard balançou a rede na primeira etapa e Samuel, em duas oportunidades, concretizou o placar de 2×1 para o adversário.
A partida
No setor defensivo do Verdão, João Biffi efetuou o lançamento em direção a Richard, na qual o camisa 9 alviverde dominou e abriu o placar do duelo na marca dos sete minutos. A equipe comandada pelo técnico Felipe Bilhalva teve a oportunidade de aumentar a contagem no marcador no lance seguinte, após João Vitor aproveitar a bola afastada pelo goleiro adversário e oportunizar Richard dentro da área; o autor do primeiro tento finalizou e a bola acertou o travessão. Em resposta, aos 24, a equipe da casa efetuou a cobrança de falta na entrada da área, mas a barreira alviverde afastou o perigo. O primeiro tempo encerrou em 0x1.
Na volta da segunda etapa, Hadas avançou em velocidade pela esquerda de ataque e sofreu falta: Na cobrança, Samuel cruzou e Alexandre finalizou ao lado da meta. Passados sete minutos, João Biffi efetuou novo lançamento, agora, em direção a Hadas: o camisa 11 alviverde dominou, mas a defesa adversária efetuou o corte. A equipe do Novo Hamburgo chegou ao gol de empate aos 12, após finalização de Samuel desviar na defesa e tirar as chances de defesa do arqueiro Boeira. Passados 10 minutos, o tento que concretizou a vitória do time adversário por 2×1 foi marcado, novamente, por Samuel.
Próximo confronto
A definir
Texto: Carla Cenci/ACF
Foto: Lucca Fernandes