Na tarde da próxima segunda-feira (26), Chapecoense e Criciúma duelam em confronto válido pela primeira partida da final do Catarinense sub-17. O embate contará com a transmissão pela Chape TV e será realizado às 15h, na Arena Condá. A entrada é gratuita.
A Chapecoense chegou a sua 5ª final na história da competição após vencer o Avaí nos pênaltis, por 7×8, no último sábado (17), e reproduz a decisão de 2023, na qual também enfrentou a equipe do Criciúma. Esta será a terceira decisão consecutiva da categoria que, desde 2022, figura nos lugares mais altos do Campeonato Catarinense.
O técnico Vannucci ressaltou a importância do momento e enfatizou a preparação para os primeiros 80 minutos da decisão. “A projeção e a expectativa é muito boa, pois estamos bem fortalecidos mentalmente. Nós montamos a estratégia diante da equipe do Criciúma e acredito nesse título. Estamos preparados”, confirmou. O treinador ainda ressaltou a força que vem da arquibancada: “É um fator fundamental, a torcida apoiar esses atletas que estão em formação”.
De acordo com o preparador de goleiros da equipe sub-17, Matheus Fernandes, os atletas capacitaram seus atributos de jogo. “É fruto de muito trabalho e dedicação. Eles entenderam os conceitos propostos nas sessões de treino e, a partir disso, desenvolvemos os pilares técnicos, táticos e físicos. Estamos em uma sequência muito boa de jogos e atuações dos goleiros. Observamos um potencial enorme nestes meninos”, afirmou Matheus. A equipe de Chapecó conta com a melhor defesa da competição, na qual sofreu apenas 16 gols.
Para o atleta Felipe Fonseca, o elenco alviverde mostrou-se concentrado e determinado no objetivo de sagrar a agremiação com o seu segundo título da história na categoria. “Uma semana importante, na qual nós trabalhamos bastante. O grupo está unido e todos estamos juntos. Vamos nos esforçar ao máximo para sairmos com o resultado positivo”, evidenciou o defensor.
A partida da volta está marcada para o próximo domingo (01), às 16h, no Estádio Heriberto Hulse. O adversário decide o título em seu território devido a melhor campanha na primeira fase.
Texto e fotos: Carla Cenci/ACF