“Após a partida do último sábado (17), quando a Chapecoense sofreu uma dura e atípica derrota para o Guarani, a diretoria do clube alviverde entendeu ser necessária a promoção de mudanças no Departamento de Futebol. Diante disso, foi oficializado o desligamento do Diretor Executivo de Futebol, Marcus Vinicius Beck Lima, e, neste domingo, do técnico Tcheco e sua comissão.
Lamentamos o encerramento do vínculo com os referidos profissionais, pois mostraram-se comprometidos, sérios, corretos e tentaram de todas as maneiras oferecer suas contribuições ao clube. Infelizmente, no entanto, a urgência por resultados e o sistema do futebol acabam exigindo que tomemos decisões indesejadas. Apesar disso, reiteramos que todos saem da Chapecoense pela porta da frente e temos a certeza de que terão sucesso em suas carreiras.
Agora, membros da diretoria seguem trabalhando com afinco para encontrar o novo comandante da equipe, priorizando profissionais que mostrem estar dispostos e capacitados ao desafio de manter o time na Série B do Campeonato Brasileiro.
Temos, ainda, 17 rodadas e a permanência é possível. Não iremos nos furtar de buscar soluções que nos coloquem no caminho das vitórias. Precisamos de todos e lutaremos até o fim”.
A diretoria.