Na tarde deste sábado (17), a categoria sub-17 da Chapecoense entrou em campo pela segunda partida das semifinais do Campeonato Catarinense. Fora de casa, o Verdão do Oeste venceu nas penalidades máximas a equipe do Avaí e garantiu vaga para a final da competição pelo terceiro ano consecutivo.
A partida
Mesmo com a vantagem de 2 gols concretizada no primeiro duelo, o elenco alviverde propôs o jogo e, logo aos 6, Eliel avançou pela esquerda, mas foi interceptado pelo defensor. Em resposta, a equipe da casa chegou em velocidade e Felipe Fonseca realizou o corte. Na marca dos 20 minutos, o defensor adversário afastou a bola e Rodrigo aproveitou a sobra para concluir em meta. Pouco tempo depois, Eliel saltou e tocou de cabeça para Gleidson; o camisa 11 alviverde chutou por cima do travessão defendido por Derick. As equipes seguiram para o intervalo sem modificar o placar.
No primeiro lance de ataque na segunda etapa, Henrique recebeu a bola dentro da área e sofreu a falta. Na cobrança de penalidade máxima, Kevin abriu o marcador da partida e descontou no placar agregado. A equipe comandada pelo técnico Vannucci teve a oportunidade de igualar o confronto aos 22 minutos, após Rodrigo passar a bola para Kauê na direita de ataque e o volante alviverde limpar dois marcadores, finalizar forte e exigir a defesa difícil de Derick. Pouco tempo depois, o atual artilheiro da competição, Gleidson, concluiu na meta e, novamente, o goleiro adversário espalmou a bola. A equipe adversária igualou o placar agregado na marca dos 33 minutos, com JV. Com o revés no tempo regulamentar, a partida seguiu para as penalidades.
Pênaltis
No CETEFA João Nilson Zunino, a Chapecoense converteu todas as 8 oportunidades e classificou-se após Vini, atleta da equipe adversária, desperdiçar a sua cobrança – a 7ª do Avaí. Do lado do Verdão, Iago, Felipe Fonseca, Kauê, Daniel, Beto, Meneghini, Igor e Victor foram os batedores. O confronto das penalidades máximas encerrou-se em 7×8.
Próximo confronto
Com a classificação, a Chapecoense disputará as partidas da final nos dias 24 e 31 de agosto. O adversário e mando de campo serão confirmados após o encerramento da partida entre Criciúma e Figueirense.
Fotos: Júlia Galvão
Texto: Carla Cenci/ACF