Chapecoense preparada para o segundo duelo das semifinais do Catarinense sub-17

A categoria sub-17 alviverde encerrou a preparação para a segunda partida das semifinais do Campeonato Catarinense, diante do Avaí. O duelo será realizado no sábado (17), às 14h, no CETEFA João Nilson Zunino, em Florianópolis.

No primeiro embate, realizado no último sábado (10), a equipe comandada pelo técnico Vannucci venceu pelo placar de 2×0, com gols de Jorge e Rodrigo. O confronto foi disputado no CT Água Amarela e o Verdão balançou as redes uma vez em cada tempo.

“Nós sabemos da dificuldade que iremos enfrentar nesta segunda partida. Por isso, nós elaboramos estratégias junto com o departamento de futebol e a comissão técnica para conseguirmos o resultado positivo”, salientou o técnico Vannucci, em relação a partida de sábado.
A equipe retornou aos treinos na segunda-feira (12) e, de acordo com o técnico Vannucci, o elenco alviverde está pronto para o confronto: “Os atletas mostraram uma confiança imensa dentro dos trabalhos, compraram a ideia e estão mostrando ser uma equipe competitiva e com nível de concentração elevado”.

Para o preparador físico da categoria sub-17, Lucas Giovanni, o elenco alviverde realizou campanha consistente na primeira fase e, atualmente, colhe os frutos. “Estamos contentes com o desempenho da equipe, pois é trabalhadora. Vamos focados e trabalhando com os pés no chão. Acredito que iremos fazer um bom jogo para garantirmos a classificação”, afirmou Lucas.
Em relação a semana que antecedeu a segunda partida, o atleta Vitor Laureano destacou a harmonia da equipe e projetou o confronto diante do Avaí: “O grupo está bem unido. O resultado está para nós, mas não tem nada ganho ainda. Vamos lá, com tudo, com raça e vontade, para buscar a classificação para a final”.

“O professor Vannucci passou as estratégias para nós, mostrou o caminho e, agora, só falta a gente fazer, e fazer por merecer”, reforçou o atleta Eliel. Em caso de classificação, a equipe da Chapecoense encaminha-se para a sua terceira final consecutiva da competição.

Texto e fotos: Carla Cenci/ACF

×