A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (27), no Couto Pereira, para enfrentar o Coritiba em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo disputado na capital paranaense, o placar foi favorável à equipe da casa, que marcou – aos 16 minutos da segunda etapa – o gol que rendeu a vitória por 1 a 0. Lucas Ronier foi o autor do único gol do confronto.
A partida:
Mesmo jogando nos domínios do adversário, a Chapecoense iniciou a partida bem posicionada em campo e dificultando as investidas do Coritiba. Depois dos primeiros minutos de poucas emoções, a primeira chance de perigo da partida foi do time catarinense, aos 18, com Bruno Leonardo subindo mais alto que a marcação para cabecear e obrigada grande defesa do goleiro Pedro Morisco. Após ver a Chape perto de abrir o placar, o Coritiba equilibrou as ações do embate, mas seguiu sem levar perigo à meta defendida por Matheus Cavichioli.
Na etapa complementar, após minutos de pressão esboçada pelo adversário, a Chape respondeu com Foguinho, que finalizou muito perto do gol. No lance seguinte, no entanto, foi o Coxa quem chegou ao ataque e abriu o placar com Lucas Ronier. Em novas tentativas do time da casa, destaque para o goleiro Matheus Cavichioli, que fez duas defesas providências e evitou que o placar fosse ampliado. Em busca do empate, a Chapecoense ainda teve boa oportunidade aos 41, com Mailton chutando forte de fora da área, e aos 52, com Foguinho aproveitando a sobra para finalizar, mas o arqueiro do Coritiba impediu os gols.
Próximo jogo:
A Chapecoense volta a campo na segunda-feira (05), quando enfrenta o Mirassol em partida válida pela 19ª rodada da Série B. A partida acontece às 18h30, na Arena Condá.
Texto: Alessandra Seidel
Foto: Matheus Sebenello