Setor Psicossocial da Chapecoense realiza festa julina para os atletas alojados

Na noite desta quinta-feira (25), os atletas alojados das categorias de base da Chapecoense participaram da confraternização temática intitulada de “Festa Julina do Aloja”. O momento foi realizado no Alojamento e contou diversas atividades coletivas e sociais. 

“Tivemos bingo, várias brincadeiras, comidas típicas, muita diversão e partilha”, ressaltou a pedagoga das categorias de base, Marineiva Moro. Para a realização do evento foi necessária a cooperação de algumas pessoas, como afirmou a pedagoga: “Diretoria, colaboradores, pais dos atletas e a parceria com a Unoesc, Sicoob MaxiCrédito, Nutrata, CT Paka Marques, Academia Fit Total e demais apoiadores que realizaram a festa”.

Para o vice-presidente das categorias de base da Chapecoense, Paulo Pagliari, o compartilhamento de vivências através da festa julina foi especial. “Proporcionamos para eles essa integração para que gere cada vez mais a aproximação entre as equipes, comissões e colaboradores da base, para que eles possam trocar ideias e se sentirem à vontade. Essas interações fazem com que o jovem tenha um crescimento excelente e se sinta importante no espaço que ele está. Por mais que os pais não estejam presentes, os nossos funcionários fazem essa função. 

Segundo o atleta da categoria sub-20, Rodrigo Endrio, a ocasião foi memorável. “Um momento com os amigos e com todas as nossas comissões. Agradecemos a todos pela festa”. O companheiro de agremiação, Igor Rampazzo, ressaltou a importância da confraternização: “Um momento social, pois ficamos longe de nossas famílias e isso é muito importante para a nossa formação como atletas e cidadãos. A amizade e os laços com nossos companheiros são fortalecidas”.

De acordo com o técnico da categoria sub-17, Vannucci, a noite de cooperação foi uma ação de destaque na qual se transforma em resultados futuros. “Essas confraternizações agregam e nos possibilitam desfrutar do momento de união. É um processo positivo para a fase final da competição. Os atletas estão longe de suas famílias e a gente acaba tornando-se familiares deles”. 

Nos dias 22, 23 e 24 de julho, os atletas da base da Chapecoense participaram da Semana do Conhecimento. As ocasiões contaram com três profissionais que abordaram temas voltados à sustentabilidade, desenvolvimento pessoal e consumo consciente dos recursos naturais.

O Verdão do Oeste é Clube Formador desde 2017 e foca, constantemente, no desenvolvimento humano dentro e fora das quatro linhas.

Texto e fotos: Carla Cenci/ACF

×