Na noite desta segunda-feira (22), os atletas das categorias sub-15 e sub-17 da Chapecoense acompanharam o diálogo com o jornalista Thiago Carvalho, sobre “Qualidade de Vida e Sustentabilidade no Futebol”. O momento foi realizado na sala Agostinho Duarte, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.
O mediador da conversa, Thiago Carvalho, salientou a importância da temática com os adolescentes e apresentou a ideia do cuidado com o futuro. “Trouxemos o tema sustentabilidade junto a preocupação com o meio ambiente e com as questões climáticas que estamos vivendo. Futuramente, eles serão porta-vozes e influenciadores, que é uma tendência do atleta brasileiro de futebol, e poderão trazer isso à realidade e impactar o máximo de pessoas possíveis”.
Segundo a assistente social, Francielli Silva, o setor psicossocial da Chapecoense está sempre preocupado em trazer diferentes assuntos que remetem à evolução contínua de cada atleta. Sobre a conversa, Francielli ressaltou: “É algo interessante e que traz uma modalidade diferenciada do que eles vivenciam. O mediador Thiago Carvalho trouxe de forma explícita, em um diálogo bem jovial, assuntos nos quais o atleta recebe as informações que irão agregar no seu dia a dia.
“Agregou muito para nós atletas porque ele mencionou coisas que acontecem no nosso dia a dia e que estão presentes em nosso cotidiano”, afirmou o atleta da categoria sub-17, Igor Rampazzo. O defensor ainda complementou ser “muito importante para a formação de atleta” essa iniciativa do setor psicossocial da Chapecoense. O representante da categoria sub-15, Gabriel Seibel, apontou a importância do evento: “Não é só futebol, envolve muitas coisas além dele”.
A palestra com Thiago Carvalho inaugurou uma série de três dias de atividades com os atletas da base da Chapecoense. O Verdão é Clube Formador desde 2017 e foca no desenvolvimento humano dentro e fora das quatro linhas.
Texto e fotos: Carla Cenci/ACF