Chapecoense vence o Concórdia por 2×1 e 5×0 no Catarinense sub-15 e sub-17

Na tarde desta quarta-feira (17), o CT Água Amarela recebeu partidas válidas pela 9ª rodada do returno do Campeonato Catarinense sub-15 e sub-17, entre Chapecoense e Concórdia. Com sete gols marcados e duas vitórias, o Verdão fechou a última rodada da competição.

Sub-15
O primeiro ataque da partida foi favorável ao Verdão: após a falta sofrida por Mikael, o capitão Samuel Rocha efetuou a cobrança da irregularidade de forma direta e o goleiro espalmou. Em resposta, aos cinco minutos, a equipe do Concórdia abriu o placar com Miguel. O elenco adversário chegou mais uma vez em uma finalização de fora da área, mas o arqueiro Thiago efetuou uma defesa difícil. O tento que igualou o duelo saiu aos 33 minutos, após Richard estufar as redes. O camisa 9 alviverde assumiu a artilharia da competição com 12 gols.
A equipe comandada pelo técnico Felipe Bilhalva voltou consistente para a segunda etapa e, logo no primeiro minuto, o artilheiro alviverde recebeu pela esquerda e finalizou à meta. Passados dois minutos, Richard recebeu dentro da grande área, conduziu e finalizou para a defesa do goleiro. O Verdão se aproximava cada vez mais da meta da equipe do Concórdia e furou o bloqueio adversário em cobrança de bola parada. Samuel Rocha cruzou na medida para Francisco correr para o abraço e marcar seu primeiro gol na competição. O  confronto encerrou-se em 2×1.

Sub-17
A equipe do técnico Vannucci entrou classificada para o segundo duelo da tarde. Mesmo assim, o elenco foi disposto a campo com força máxima e, aos 20 minutos, Kauê aproveitou o rebote e abriu o placar da partida. Na reação, a equipe visitante teve a oportunidade de igualar o placar em cobrança de falta direta, mas Victor saltou e impediu os resultados iguais. Pouco tempo depois, Beto disparou pelo lado direito e sofreu a penalidade máxima. O camisa 2 sofreu a falta e foi o responsável pela cobrança que deslocou o goleiro e aumentou a vantagem do Verdão nos primeiros 40 minutos.
No retorno da etapa complementar, Gleidson finalizou e acertou a trave esquerda da equipe do Concórdia. Na marca dos seis minutos, em cobrança de bola parada, Felipe Maciel saltou mais alto que os defensores e testou para marcar o terceiro gol da Chape na partida. Na metade do segundo tempo, Felipe Fonseca finalizou e a zaga afastou; no rebote, Meneghini fez o quarto gol. O quinto e último tento do confronto saiu após Vinicius Glustak limpar três marcadores e concluir em meta sem chances de defesa. Essa foi a terceira vitória – em quatro jogos – do técnico Vannucci no comando da categoria. 

Próximas partidas
Na 3 colocação com 35 pontos, a categoria sub-17 está classificada para as semifinais da competição. A primeira partida das semifinais será confirmada em breve. Data e horário a serem definidos.

Já a categoria sub-15 despede-se da competição com 30 pontos – mesmo número do 4ª colocado, Figueirense. O critério de desempate foi o número de vitórias, na qual a equipe de Florianópolis obteve uma a mais (9 para 8) que a Chapecoense. 

 

Texto e fotos: Carla Cenci/ACF

×
Pular para o conteúdo