Em compromisso válido pela 10ª rodada do returno do Campeonato Catarinense sub-20, a Chapecoense recebeu a equipe do Hercílio Luz, no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê. Rodrigo e Dacol marcaram, mas o Verdão foi superado por 2×3.
O confronto
Logo aos sete minutos de partida, Diego Coser avançou pela esquerda e encontrou Cacá na entrada da grande área; o capitão alviverde finalizou rente a trave direita de Murilo. Pouco tempo depois, aos 15, Gleidson disparou pela direita de ataque e recebeu falta. Na cobrança, Cacá tocou curto para Diego Coser finalizar por cima da meta. O Verdão continuou no ataque e, na marca dos 30 minutos, David limpou os marcadores e finalizou em meta. Em resposta, a equipe visitante abriu o placar do embate com Henrique. No final da primeira etapa, Paulo Henrique avançou pela direita e cruzou na medida para Rodrigo estufar as redes.
Na etapa complementar, a Chapecoense chegou após Cacá cobrar a falta e Luciano cabecear para a defesa do goleiro adversário. Aos 16, Rodrigo avançou para o ataque e recebeu falta na entrada da área; Cacá cobrou de forma direta e a bola esbarrou na barreira. A equipe adversária aumentou o placar com Giovanni, aos 22, e Miguel, aos 25. O Verdão descontou o marcador após Herick cobrar falta e Dacol cabecear para o fundo das redes. O duelo encerrou-se em 2×3.
Próxima partida
O próximo compromisso da categoria sub-20 será realizado na sexta-feira (19) diante da equipe do Figueirense, às 14h30, no CFT Cambirela. O confronto será válido pela 11ª rodada do returno.
Texto e foto: Carla Cenci/ACF