A Chapecoense entrou em campo na noite desta segunda-feira (01), para enfrentar o Santos em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo disputado na Vila Belmiro, a equipe alviverde foi aguerrida, criou boas oportunidades e conteve a pressão adversária durante boa parte do embate. No apagar das luzes, no entanto, Willian Bigode balançou as redes para o Santos, determinando em 1 a 0 o placar final.
A partida:
O começo de partida na Vila Belmiro foi movimento e, nos minutos iniciais, a Chape levou perigo ao gol adversário: a primeira boa oportunidade foi logo aos dois minutos, com Marlone servindo Thomás Bedinelli para finalização perigosa do meio-campista, que fez o goleiro Brazão mandar a bola pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Bruno Leonardo cabeceou, mandando muito perto do gol. Na sequência, o Santos tentou dar a resposta com Furch, mas Cavichioli apareceu seguro para fazer a defesa.
Aos 30, a Chape voltou a chegar com perigo, com cruzamento de Marcelinho desviando na defesa adversária e forçando defesa difícil de Brazão, que espalmou para escanteio. Após a cobrança de escanteio, blitz do Verdão: Habraão cabeceou, Brazão deu o rebote e Thayllon aproveitou a sobra e finalizou, mas o arqueiro adversário ficou com ela.
O Santos voltou para o segundo tempo exercendo pressão, mas as chances da equipe alvinegra seguiam esbarrando em mais uma boa atuação do goleiro Matheus Cavichioli. No apagar das luzes, no entanto, Souza cobrou escanteio e Willian Bigode desviou de cabeça para marcar o único gol da partida, que determinou a vitória para o time da casa.
Próximo jogo:
A Chapecoense volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Goiás em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 17h, no Estádio Hailé Pinheiro.
Texto: Alessandra Seidel
Foto: Raul Baretta/Santos FC