Sul-Brasileiro sub-15: Chape enfrentou o Juventude em Xanxerê

Na manhã desta quarta-feira (26), a Chapecoense recebeu, no Estádio Josué Annoni, a equipe do Juventude. Em partida válida pelo Sul-Brasileiro BG Prime sub-15, o Verdão do Oeste sofreu o primeiro revés na competição.  

A partida
Na marca dos três minutos, Leonardo recebeu a bola pela esquerda, avançou diante de três marcadores e finalizou por cima da meta adversária na primeira chegada da Chapecoense na partida. Passados cinco minutos, Matheus Henrique finalizou de fora da área e o goleiro do Juventude efetuou a defesa em dois tempos. A equipe visitante buscou ofensivas de ataque, mas o sistema defensivo alviverde impediu a alteração no placar.

Na volta para a segunda etapa, o arqueiro alviverde Thiago efetuou a defesa após cabeceio do atacante visitante. Aos 18 minutos, Matheus Henrique encontrou Richard dentro da grande área; o camisa 9 do Verdão foi derrubado e a penalidade máxima foi assinalada. Na cobrança, Richard finalizou por cima da meta. No lance seguinte, Matheus abriu o placar para o Juventude.
Em resposta, a equipe da Chapecoense chegou em duas oportunidades com Mikael e Matheus Henrique, ambas, concluídas na meta. Já no tempo acrescido de partida, o árbitro principal assinalou a irregularidade alviverde dentro da área. Robert, aos 36, converteu o pênalti para o adversário e encerrou o placar da partida em 0x2.   

Próximo jogo
O próximo compromisso da categoria será no domingo (30/06), às 13h, diante da equipe do Avaí, no Estádio Josué Annoni. A partida será válida pela 6ª rodada do returno do Campeonato Catarinense

×