Catarinense sub-15 e sub-17: Chape e Barra duelaram em Balneário Camboriú

Na tarde deste sábado (22), as categorias sub-15 e sub-17 da Chapecoense entraram em campo diante das respectivas equipes do Barra para a realização da 5ª rodada do Campeonato Catarinense. No CFT Barra FC, uma vitória e um revés marcaram os confrontos para o Verdão.

Sub-15
Na marca dos 10 minutos da primeira etapa, Serpa lançou a bola para Richard pelo lado direito e o atacante do Verdão concluiu de primeira para abrir o placar da partida. O camisa 9 alviverde chegou a marca de 11 gols no Campeonato Catarinense e é o atual artilheiro da competição. Passados três minutos, a equipe mandante igualou o placar com Vitor após cobrança de escanteio. A Chapecoense teve a oportunidade de novamente estar a frente do placar após a finalização realizada na entrada da área por Matheus Henrique, mas o goleiro João Vitor efetuou a defesa. Os primeiros 35 minutos do duelo finalizaram empatados. 

No início da segunda etapa, a equipe da casa virou o placar com finalização de Carlos. Em resposta, Samuel Rocha encontrou Matheus Henrique dentro da grande área: o camisa 11 alviverde finalizou na trave. Na sequência, Samuel Rocha arriscou o chute de fora da área e obrigou o goleiro João Vitor a efetuar a defesa. Aos 23 minutos, Carlos marcou seu segundo tento na partida e aumentou a conta para o Barra. O placar final da partida foi fechado em 3×1.

Sub-17
Logo aos 10 minutos de jogo, o Verdão abriu o placar com Felipe Maciel. O lateral esquerdo alviverde foi o responsável pela cobrança de escanteio direta que mudou o marcador para a Chapecoense. Passados 11 minutos, Godoy finalizou de fora da área e o goleiro Tiago espalmou; na sobra, Juliano concluiu ao lado da meta. Pouco tempo depois foi a vez de Daniel finalizar e, novamente, Tiago efetuar a defesa, neste caso, em dois tempos. O arqueiro Victor foi acionado aos 35 minutos, após finalização do camisa 10 adversário, Kauê. O Verdão seguiu para o vestiário com a vantagem no placar.

Na volta da segunda etapa, o arqueiro Victor foi acionado para efetuar a defesa após finalização do adversário. Aos 18, Kayky balançou as redes para o Barra, mas o árbitro assinalou a irregularidade. Passados 10 minutos, Jorge – camisa 9 alviverde – sofreu falta e o adversário foi advertido com cartão vermelho. Pouco tempo depois, Jorge foi lançado em contra-ataque, ganhou na velocidade e finalizou ao lado da meta de Tiago. A partida encerrou-se em 0x1 para a Chapecoense.

 

Próximas partidas no Catarinense
As categorias sub-15 e sub-17 da Chapecoense entram em campo no próximo domingo (30/06), às 13h e 15h, respectivamente, diante das respectivas equipes do Avaí, no Estádio Josué Annoni. As partidas serão válidas pela 6ª rodada do returno. 

Foto: Maycon Morais/FCF
Texto: Carla Cenci/ACF

×
Pular para o conteúdo