Após a partida diante do Operário-PR, na Arena Condá, a Chapecoense se prepara para enfrentar outro adversário em sua casa: o Paysandu. O confronto acontece no domingo (23), às 16h. Na tarde desta quarta-feira (19), antes das atividades no gramado, o volante Auremir concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e falou sobre o revés alviverde na última rodada da Série B.
“Eu tenho acompanhado os jogos da Série B e eles têm sido bem difíceis, resolvidos nos detalhes. Estávamos bem felizes com os dois resultados fora de casa diante de Avaí e Amazonas e a expectativa era de que pudéssemos vencer o Operário e subir um pouco na tabela. Infelizmente não aconteceu, já são águas passadas. Temos que trabalhar e focar para o jogo do Paysandu”, afirmou.
Nas últimas três partidas da Chape na Série B, contra Avaí, Amazonas e Operário-PR, Auremir voltou a figurar entre os 11 iniciais da equipe alviverde. “Acredito que encaixei bem na parte defensiva, mas não é um trabalho só meu, é um conjunto com toda a equipe. Estou aqui para ajudar o grupo e a Chapecoense sempre que for necessário. Com a sequência de partidas a tendência é que meu desempenho físico e técnico também melhorem”, salientou.
O próximo confronto da Chapecoense, contra o Paysandu, marca uma disputa entre duas equipes com pontuações e posições parecidas na tabela de classificação, por isso, é encarada com muita importância por ambas. “Sabemos que se não vencermos o Paysandu ficamos mais próximos da parte de baixo da tabela. Vamos jogar em nossa casa, em nossos domínios, com o apoio do nosso torcedor. Espero que a gente consiga fazer um bom início de jogo e converter isso em gols”, finalizou.
A partida é válida pela 12ª rodada da Série B. A Chapecoense ocupa, no momento, a 12ª posição, com 14 pontos. O adversário é o 15º, com 12.
Texto: João Vítor Heemann/ACF
Foto: Tiago Meneghini/ACF
Acompanhe a coletiva de imprensa na íntegra: