Rodrigo é o atleta mais jovem a disputar uma partida nacional pela Chapecoense

Na noite da última segunda-feira (18), Rodrigo Endrio esteve em campo na partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série B. Na Arena Condá, o camisa 25 alviverde tornou-se o atleta mais jovem a disputar uma partida nacional pelo clube. 

Aos 33 minutos da segunda etapa, o atleta de 16 anos entrou no duelo. “É uma sensação inexplicável e todo atleta de base sonha com isso. Eu realizei isso com 16 anos, dentro da Arena Condá e com a torcida vibrando. É a realização de um sonho na minha vida”, afirmou Rodrigo.

O fato aconteceu no confronto entre Chapecoense e Operário, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2024. “Muito feliz que meu esforço dentro da Chapecoense vem dando certo. Estou grato pela oportunidade que o Umberto vem dando para mim. Trabalhar mais para conquistar muitas coisas pela Chapecoense”, ressaltou.  

Anteriormente, em 2023, na vitória diante do Hercílio Luz pela Copa Santa Catarina, Rodrigo estreou na equipe principal e tornou-se o atleta mais jovem a disputar uma partida profissional pela Chapecoense. Aquela partida também foi realizada na Arena Condá.

Base
Revelado nas categorias base, o atacante ingressou na categoria sub-15 do Verdão do Oeste em agosto de 2022. No ano seguinte, participou de 27 partidas na categoria sub-17, na qual marcou nove gols. As competições disputadas pela equipe foram Campeonato Catarinense sub-17, Sul-Brasileiro BG Prime sub-17 e Copa Galo. Pela Copa Santa Catarina, Endrio disputou três partidas e teve atuações importantes. 

Segundo o coordenador das categorias de base, Nei Minks, um dos objetivos apresentados no início do ano foi alcançado. “Além da estreia do Rodrigo, tivemos o Cacá no banco de reservas. São atletas que acreditamos ter um excelente potencial e, com isso, valorizam cada vez mais o trabalho de formação realizado nas categorias de base”.

 

Foto: Tiago Meneghini/ACF

×
Pular para o conteúdo