Goleiro Matheus Cavichioli projeta duelo contra o Amazonas

Às vésperas de seguir viagem para Manaus – onde enfrenta, na próxima quinta-feira (13), a equipe do Amazonas em partida válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro – a Chapecoense realizou mais uma sessão de treinamentos em Chapecó.  Antes das atividades, o goleiro Matheus Cavichioli – um dos destaques da equipe alviverde na competição nacional – atendeu a imprensa em coletiva. 

Atleta mais experiente do grupo e uma das principais lideranças da Chape, Cavichioli usou a braçadeira de capitão no duelo contra o Avaí, na última rodada, e falou sobre as conversas que tem tido com os companheiros para que o time retome o caminho dos resultados positivos. “Se manter forte e focado. Um momento de deslize ou desatenção pode gerar uma oportunidade ao adversário e essa oportunidade pode ser convertida em gols. (…) A gente tem jogadores de qualidade e de técnica, que lá na frente vão usufruir da qualidade e da técnica”.

Questionado sobre a dificuldade do duelo contra o Amazonas – que marcará o primeiro enfrentamento entre as equipes – o arqueiro mencionou a qualidade do adversário, mas exaltou o processo de preparação. “A gente encontra uma equipe muito forte dentro de casa, com vigor físico, transição rápida, qualidade de saída de jogo, mas nada que já não tenhamos enfrentado. Já tivemos confrontos com equipes técnicas, com equipes fortes, com equipes rápidas. Estamos com uma preparação boa e desde ontem recebemos material do Amazonas para entender o que o adversário tem a nos oferecer na partida”. 

Além das baixas ocasionadas por lesões, na partida contra o Amazonas a Chape terá o desfalque do meio-campista Thomás Bedinelli – suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Sobre as mudanças na equipe, Cavichioli mencionou a importância de demonstrar confiança em todos do grupo. “Essa questão de se preocupar com quem está saindo da equipe, para entrar outro, não pode existir dentro do vestiário ou dentro do campo. Pelo contrário, a gente precisa passar confiança para quem vai entrar, até porque trabalha da mesma forma, se entrega da mesma forma e se está aqui, é porque qualidade tem. (…) Com certeza, o Umberto vai avaliar com todo o conhecimento que tem e ter sabedoria para escolher a melhor peça para o momento”.  

O duelo entre Amazonas e Chapecoense acontece na próxima quinta-feira (13), às 21h, no Estádio Carlos Zamith. 

Texto: Alessandra Seidel
Imagem: Tiago Meneghini

 

 

×