Torcedores de Chapecó e região estiveram presentes na arquibancada social da Arena Condá e sentiram o ambiente de uma partida de futebol de base. Os 90 minutos do duelo entre Chapecoense e Avaí, válido pela 4ª rodada do returno do Campeonato Catarinense sub-20, concretizaram esse vínculo.
“Muitos alunos foram pela primeira vez. Estavam bem empolgados e se sentindo importantes, desde os pequenos até os maiores”, afirmou a diretora da EEB Pedro Maciel, Silvia Mara Paduan. Turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e do 1º ano do Ensino Fundamental I estiveram na torcida, além de pais, professores e integrantes da coordenação pedagógica da Escola.
Foto: Andressa/EEB Pedro Maciel
A gerente de Cultura e Turismo de Cordilheira Alta, Laura Muniz, avaliou a experiência de prestigiar o duelo: “Foi uma oportunidade valiosa para todos que contribui significativamente para o crescimento e a inspiração de nossos jovens jogadores. Estamos imensamente gratos pela oportunidade e já estamos ansiosos e prontos para o próximo convite”. As nossas categorias de base desenvolvem, frequentemente, seus treinamentos no campo sintético de Cordilheira Alta.
Foto: Jean Carlos Morowski/Prefeitura de Cordilheira Alta
O município de Arvoredo é parceiro e já recebeu treinos da equipe profissional e jogos de nossas categorias de base. A diretora da Escola Municipal Arvoredo, Simone Nardi Bedendo, agradeceu a oportunidade de acompanhar o clássico catarinense. “É muito bom ver o brilho no olhar deles. Muitos desses estudantes nunca tiveram a oportunidade de ir com suas famílias e a escola oportunizou através do clube”.
Foto: Vitor Bianchin/Prefeitura de Arvoredo
A sobra de sentimento dos pequenos é perceptível. “Eu fiquei muito feliz em ir ao Estádio da Chape. Quando tiver mais jogos, sempre vou querer ir. Quando eu for grande eu quero vestir a camisa do meu time favorito, a Chapecoense”, expressou o arvoredense Vicente André Somensi, de 7 anos. “É a segunda vez que vou para a Arena”, revelou Jorge, aluno da turma 64 da Escola Pedro Maciel. “Eu gostei muito desse jogo”, contou a colega de colégio, Isadora.
Atualmente, a Associação Chapecoense de Futebol conta com 42 Polos localizados na região Sul do Brasil. “A Chapecoense faz esse trabalho para aproximar as crianças, para que eles criem vínculo com o clube e futuramente passem a ser grandes torcedores do clube”, enfatizou o coordenador dos Polos, Oscar Mezzomo.
Texto e foto (capa): Carla Cenci/ACF