Na tarde deste domingo (02), as equipes sub-15 e sub-17 da Chapecoense enfrentaram as respectivas categorias do Nação em partidas válidas pela 2ª rodada do returno do Campeonato Catarinense. No Estádio Josué Annoni, o Verdão conquistou três pontos.
Sub-15
Na marca dos 10 minutos, Hoffmann avançou pela esquerda de ataque e Alexandre parou o camisa 11 com carga faltosa dentro da grande área. Na cobrança de penalidade máxima, o arqueiro Eduardo acertou o canto, mas o Nação abriu o placar com Hoffmann. Passados quatro minutos, Alexandre disparou pela direita e Miguel Bahia chegou atrasado no lance e oportunizou o Verdão para a cobrança de pênalti efetuada por Richard; o artilheiro alviverde balançou as redes adversárias e empatou a partida.
No final da primeira etapa, aos 35 minutos, Alexandre cobrou lateral no último terço pelo lado direito para Leonardo; o camisa 10 alviverde encontrou João Daniel dentro da área que dominou e ajeitou para Samuel Rocha finalizar de canhota e virar a partida para a Chapecoense. As equipes seguiram para o intervalo no placar de 2×1.
Na segunda etapa, aos 19, o Nação teve a oportunidade de igualar o placar em uma cobrança de escanteio. Nesta ocasião, o atleta adversário efetuou a cobrança e João Rios afastou de cabeça. Na sequência do lance, Leonardo ganhou na velocidade e tocou sutilmente para Richard disparar e encontrar Mikael pela direita; o camisa 21 avançou até a linha de fundo e cruzou para trás, momento em que Vitor Mossi dominou e concluiu de perna esquerda no ângulo da baliza. A partida encerrou-se em 3×1 para a Chapecoense.
Sub-17
Na segunda partida da tarde, Vitor Laureano arriscou finalização de fora da área aos seis minutos. Na marca dos sete, a equipe adversária recuperou a bola e avançou pela direita até chegar ao cruzamento e Robert abrir o placar do jogo. Na reação, aos 21, Daniel pressionou o defensor do Nação e Gleidson recuperou a bola; o camisa 11 alviverde concluiu de fora da área e igualou o marcador.
No desenrolar da partida a equipe visitante cobrou escanteio e a bola sobrou dentro da pequena área para Miguel Vito ampliar o placar. Na vigésima oitava volta do ponteiro maior do relógio, o Verdão teve cobrança de falta favorável, mas a bola foi interceptada na barreira. Na sequência da jogada, a equipe adversária se lançou ao ataque com Enzo; o atleta encontrou Isaque pela direita que concretizou o terceiro gol do Nação na primeira etapa.
O Verdão do Oeste concluiu em gol com Gleidson, Kauê e Luiz Fernando, mas não conseguiu diminuir a vantagem adversária. A partida encerrou-se em 1×3. Com o resultado, o Verdão continua com 20 pontos e encontra-se na 3ª colocação.
Próximas partidas
As categorias sub-15 e sub-17 da Chapecoense entram em campo na próxima quarta-feira (05/06), às 13h e 15h, respectivamente, diante das equipes do Criciúma, no Estádio Josué Annoni. As partidas serão válidas pela 3ª rodada do returno do Campeonato Catarinense.
Texto e fotos: Carla Cenci/ACF