Na manhã desta sexta-feira (31) o técnico Umberto Louzer e seu auxiliar Ricardo Chuva concederam uma coletiva de imprensa na Arena Condá. Umberto, após ser advertido com o seu terceiro cartão amarelo na última rodada, está suspenso para a partida diante do Vila Nova, no domingo (02). Ricardo Chuva comandará a equipe na beira do gramado.
Conforme Louzer, Chuva está totalmente inserido no processo e tem total confiança do treinador. “Me acompanha há um bom período. Ele é o responsável pelas bolas paradas ofensivas e defensivas, mas também participa das nossas estratégias e do nosso dia a dia. Estou muito tranquilo quanto a isso”, declarou.
Para Ricardo Chuva, o grupo já tem o natural entendimento do que será cobrado taticamente para a partida e enalteceu a oportunidade de estar à frente da equipe. “O professor Umberto sempre nos dá muita autonomia no nosso dia a dia. No domingo iremos colocar em prática o que já estamos treinando e aquilo que estamos preparados para fazer”, afirmou.
A projeção da comissão técnica é de um confronto muito disputado, visto a importância dos três pontos para ambas as equipes. “A semana foi muito boa e temos alguns períodos de treino para podermos nos preparar ainda melhor. O adversário é direto e esperamos conseguir fazer o nosso dever de casa”, salientou Louzer.
Texto: João Vítor Heemann/ACF
Foto: Alessandra Seidel/ACF
Acompanhe a coletiva de imprensa na íntegra: