Na tarde deste domingo (26), Chapecoense e Inter de Lages se enfrentaram em partida válida pela 2ª rodada do Returno do Campeonato Catarinense sub-20. No gramado do Estádio Josué Annoni, Cacá marcou em quatro oportunidades e Guilherme concretizou o placar de 5×0 para o Verdão do Oeste.
A partida
Na primeira volta do relógio, Herick finalizou e o Gabriel espalmou para o alto; na conclusão da jogada, Cacá testou e abriu o placar da partida. Em cobrança de falta, poucos minutos depois, Herick tocou curto para Cacá que parou a bola para o cruzamento do companheiro; no aproveitamento da bola viajada, David concluiu de cabeça rente ao travessão do camisa 1 adversário. A Chape controlou as investidas de ataque com Cacá, Rodrigo e Bernardo em finalizações, mas a primeira etapa encerrou-se em 1×0.
No retorno ao gramado, Bernado balançou as redes, mas o árbitro da partida assinalou a irregularidade do atacante alviverde. Aos 22 minutos, Herick avançou pelo lado direito e sofreu falta dentro da área. Na cobrança do pênalti, Cacá escolheu o lado esquerdo do guarda-redes e marcou o segundo gol da partida. Passados cinco minutos, o meio campista Guilherme – que recém havia adentrado o gramado – estufou as redes e fez o terceiro para a Chape.
Na marca dos 30 minutos, em nova irregularidade adversária e oportunidade em penalidade máxima, Cacá faz o quarto tento da Chape. No apagar das luzes, o capitão e camisa 10 alviverde finalizou de fora da área e concretizou o placar da partida em 5×0. Com os quatro gols da tarde, Cacá divide a artilharia da competição com Gabriel Lyra, do Barra, com 11 gols marcados. “Estou muito feliz com os quatro gols e de ter contribuído com a equipe”, enfatizou o atacante.
Próxima partida
O próximo compromisso da categoria está marcado para sábado (01) diante da equipe do Joinville, às 15h, no CT Morro do Meio. O confronto será válido pela 3ª rodada do returno.
Texto e foto: Carla Cenci/ACF