Na formação de atletas e cidadãos do bem, a Chapecoense visitou o projeto social Maria Leite em parceria com a empresa Nostra Casa. No encontro, realizado na última quinta-feira (09), a categoria sub-15 partilhou momentos de alegria com os atletas do programa.
O projeto – criado por Maria com o intuito de oportunizar seu filho a prática esportiva – proporciona a atividade física para mais de 160 crianças de 7 a 15 anos. Criado em 2012, há 12 anos, ele beneficia a comunidade de Marechal Bormann, Distrito de Chapecó. “Estou realizada com esse projeto, ainda mais hoje, com as crianças da Chape. Esse momento é especial para eles sentirem o quão importante são para o projeto”, afirmou a idealizadora do projeto, Maria Leite.

“Eles tem um sonho, que é de jogar bola. Se você incentivar, estende uma mão, e é isso que ela [Maria Leite] faz. Ao invés deles estarem na rua, eles estão no projeto”, expressou Clarice, mãe do atleta do projeto, Vitor.

Ricardo, de oito anos, afirmou considerar a criadora do projeto como uma mãe. “Sempre considerei todos como meus filhos, e para eles, eu sou a segunda mãe”, enfatizou Maria. Em forma de homenagem, Leite recebeu uma camisa da Chapecoense, entregue por Roze Dávi.

Acompanhe o vídeo na íntegra em Chape TV.
Texto e fotos: Carla Cenci/ACF






