Em compromisso pela Série B, a Chapecoense entrou em campo na noite desta sexta-feira (10), no Estádio Rei Pele, para enfrentar o CRB em jogo válido pela 4ª rodada da competição nacional. No duelo contra a equipe alagoana, a Chapecoense foi superada pelo placar de 2 a 0, com gols anotados por Saimon e Anselmo Ramon.
A partida:
Atuando fora de casa, a Chapecoense iniciou a primeira etapa da partida buscando estudar a equipe adversária, apostando em ataques rápidos ao recuperar a posse de bola e buscando infiltrar a linha de marcação do time de Alagoas. Diante de poucas oportunidades nos minutos iniciais, o jogo tornou-se truncado no Estádio Rei Pelé; a primeira finalização convertida em gol surgiu aos 18 minutos, quando, em lance de bola parada, o Saimon inaugurou o placar para o CRB com cabeceio na pequena área. Aos 35 minutos, Giovanni Augusto fez a cobrança de falta pelo lado direito, Marcinho escorou de cabeça e a bola parou no travessão. A resposta da equipe da casa surgiu aos 45, quando a arbitragem sinalizou penalidade máxima para o CRB, convertida por Anselmo Ramon, assinalando 2 a 0 no placar.
Na segunda etapa da partida, com o marcador a favor, a equipe da casa recuou as linhas de marcação e dificultou a chegada do time alviverde ao ataque. Sem espaços para trabalhar na área adversária, a Chapecoense teve boa oportunidade aos 24 minutos, em chute de média distância arriscado por Rômulo, que obrigou boa defesa do goleiro da casa. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, Mário Sérgio subiu para cabecear, mas o arqueiro se esticou para fazer a defesa. Aos 50, Foguinho escorou e Mailton pegou sobra na área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Sem novas alterações no marcador, a partida encerrou-se em 2 a 0 para a equipe do CRB.
Próximo jogo:
A Chapecoense retorna aos gramados frente ao Botafogo-SP na próxima terça-feira (14), na Arena NicNet | Eurobike, às 21h30, em jogo válido pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Foto: João Heemann | ACF