O Estádio Municipal Josué Annoni, de Xanxerê, recebeu nesta tarde de segunda-feira (06) a partida entre Chapecoense e Barra. O duelo válido pela nona rodada do Campeonato Catarinense sub-20 terminou em 1×1.
Primeiro tempo
No início de partida, a equipe adversária manteve-se no ataque e o sistema defensivo do Verdão impediu a alteração no placar. O embate disputado gerou bolas paradas para a equipe alviverde; na marca dos 11 minutos, na entrada da área, Cacá cobrou de forma direta e a bola passou rente ao travessão da equipe visitante. Na sequência, Schramm foi derrubado na lateral e o adversário foi punido com cartão amarelo.
Em lance de troca de passes, Schramm recebeu a bola pela direita de ataque e encontrou Rodrigo; o camisa 9 alviverde avançou até a entrada da área e finalizou rente ao travessão de Júlio Miguel. Em resposta, o camisa 10 da equipe do Barra acertou a trave direita de Kainã. Antes dos acréscimos, David finalizou de fora da área. A primeira etapa encerrou-se zerada.
Segundo tempo
Na segunda etapa, a equipe comandada pelo técnico Marcão abriu o placar na marca dos 10 minutos. O volante Paulo Henrique estufou a rede adversária após o rebote do defensor da equipe visitante. Na sequência, aos 14, o Barra descontou com Rick.
No duelo entre os primeiros colocados da competição, o arqueiro Kainã foi um dos destaques defensivos. Aos 25 minutos, o atacante da equipe de Balneário Camboriú finalizou dentro da área e o arqueiro alviverde espalmou. Aos 39 e pelo lado esquerdo, novamente Kainã afastou a bola cruzada. Minutos antes, aos 30, Cacá havia cobrado falta e Silvio testou no travessão para a Chape. O embate finalizou em 1×1. Próximo jogo
O próximo compromisso da categoria sub-20 será na sexta-feira (10) diante da equipe do Hercílio Luz. O duelo, válido pela décima rodada do Campeonato Catarinense, será realizado às 17h, no Estádio Lauro Kosh, em Braço do Norte/SC.
Texto e fotos: Carla Cenci/ACF