Em compromisso pela Série B, a Chapecoense entrou em campo na noite desta sexta-feira (26), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, para enfrentar o Guarani em jogo válido pela 2ª rodada da competição nacional. No duelo contra a equipe paulista, o Verdão do Oeste venceu pelo placar de 1 a 0, com gol anotado por Bruno Leonardo.
A partida:
Atuando fora de casa, a Chapecoense iniciou a primeira etapa da partida estudando a equipe adversária dentro de campo. Aos seis minutos de jogo, em lance de disputa de bola, a arbitragem assinalou falta de JP Galvão – e, após intervenção do árbitro de vídeo, foi sinalizado o cartão vermelho para o lateral. Com um a menos, a Chapecoense se reformulou em campo, buscando neutralizar espaços e controlar a equipe adversária. Lutando por cada bola, o Verdão inaugurou o marcador aos 30 minutos, quando Rafael Carvalheira realizou a cobrança de falta com maestria e Bruno Leonardo finalizou de cabeça para o fundo das redes, anotando 1 a 0 no placar para a Chapecoense.
Com raça e entrega, a Chapecoense se destacou defensivamente na etapa final da partida e evitou que a equipe da casa convertesse as oportunidades em gols. Com boa atuação do arqueiro Matheus Cavichioli e apostando em uma postura defensiva, o Verdão protagonizou bom posicionamento tático e técnico, conseguindo neutralizar as chegadas da equipe da casa. Na reta final da partida, o Guarani empatou o marcador, no entanto, após análise do VAR, foi sinalizado a irregularidade no gol. Sem novas oportunidades, o placar encerrou-se em 1 a 0 para o Verdão do Oeste.
Próximo jogo:
A Chapecoense retorna aos gramados frente ao América no próximo sábado (4), na Arena Condá, às 17h, em jogo válido pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Foto: João Heemann | ACF