Temporada 2024: Chape estreia com vitória no Sul-Brasileiro sub-17

Na manhã desta quarta-feira (24), Chapecoense e Azuriz se enfrentaram em partida válida pelo Sul-Brasileiro BG Prime sub-17. Com gols de Gleidson e Igor, o Verdão do Oeste venceu pelo placar de 2×1. Arthur descontou para os visitantes.

Primeiro tempo
O Estádio Municipal Josué Annoni, em Xanxerê, foi o palco da partida, dividida em dois tempos de 40 minutos. Logo aos 11, na esquerda de ataque, Herbert cruzou baixo em direção a Cauã Bosco; o atacante alviverde dominou e terminou a jogada. Essa finalização obrigou o goleiro Andrey a efetuar uma defesa difícil com seu pé esquerdo.

Na sequência da primeira etapa, o Verdão concluiu em gol com Felipe Sales, Gleidson, Luiz Fernando e Cauã Bosco. Na marca dos 40 minutos, Cauã Bosco efetuou lançamento para Gleidson na direita; o camisa 11 da Chape avançou em velocidade e limpou os defensores para a conclusão certeira na meta. Gleidson é o artilheiro da equipe na temporada com cinco gols. O Verdão seguiu para o intervalo com a vantagem no placar.
Segundo tempo
Nestes últimos 40 minutos, a equipe comandada pela técnica Nivia de Lima propôs seu jogo e, novamente, Gleidson chutou para a defesa de Andrey. Aos 15, o autor do primeiro tento alviverde cobrou escanteio na esquerda: a bola foi levemente afastada pelos defensores adversários, mas não suficiente para impedir que o zagueiro Igor empurrasse para o fundo das redes. O camisa 4 e capitão da equipe marcou o segundo do Verdão. 

Na busca da reação, a equipe adversária empurrou seus atletas para o setor ofensivo. Por outro lado, com o time posicionado, a equipe da casa conseguiu reter as ofensivas e, quando os visitantes atacavam, Victor era acionado. Até que no minuto 32, Arthur furou o bloqueio alviverde e descontou. O Verdão não se abalou com o tento sofrido e chegou em mais duas oportunidades, com Gleidson e Daniel em cobrança de falta. Assim, encerrado o primeiro duelo na competição. Vitória alviverde por 2×1.

Pós jogo
“Agradecer a Deus pelo gol e pela vitória muito importante na estreia. Agradeço aos colegas que jogaram bem e, agora, vamos focar para o próximo jogo que será muito importante no Sul-Brasileiro”, afirmou o artilheiro da Chapecoense sub-17,  Gleidson. 

O capitão e autor do segundo gol alviverde, Igor Rampazzo, ressaltou o início das disputas. “Queria agradecer a Deus pelo gol e por poder ajudar a minha equipe dentro de campo. Três pontos conquistados que são muito importantes para a sequência na competição”.

Na competição
Com a vitória, a Chapecoense assumiu a primeira colocação do grupo D, com três pontos. Agora, o próximo compromisso da categoria no Sul-Brasileiro BG Prime sub-17 será diante do São José. A partida está marcada para o dia 08 de maio, às 10h.

 

Fotos e texto: Carla Cenci/ACF

×
Pular para o conteúdo