No último sábado (20) a Chapecoense estreou com resultado positivo na Série B e venceu o Ituano pelo placar de 3 a 1 na Arena Condá. O meio-campista Giovanni Augusto, um dos destaques da partida, conversou com a imprensa em entrevista coletiva antes do treinamento desta terça-feira (23) e falou sobre o momento do Verdão.
“Começamos com o pé-direito e esse era um dos nossos assuntos durante a semana. Precisávamos fazer o nosso dever de casa e conseguimos realizar isso com maestria. Controlamos toda a partida e isso passa muito pelo professor Umberto”, declarou.
Camisa número 10 da Chape, Giovanni afirmou que, em todos os clubes pelos quais passa, busca deixar um legado. “Quando a gente topa um desafio com a grandeza que é vestir a camisa da Chapecoense, sabemos que a responsabilidade vai ser muito grande. Temos que estar 100% focados, pois sabemos da dificuldade que é o Campeonato Brasileiro. Não tem tempo para errar”.
Na próxima sexta-feira (26) a Chapecoense enfrenta o Guarani, em Campinas/SP, pela segunda rodada da Série B. “Já no vestiário falamos sobre isso, que tínhamos o domingo para comemorar, mas que a partir de segunda-feira, em nossa reapresentação, o jogo contra o Ituano seria página virada. Já atuei no Guarani e sei o quanto é difícil jogar contra eles no Estádio Brinco de Ouro, são muito fortes dentro de casa, mas temos condições de ir até lá com os pés no chão e fazer uma grande partida”, finalizou.
Texto: João Vítor Heemann/ACF
Foto: Tiago Meneghini/ACF