Chape estreia nesta quarta no Sul-Brasileiro sub-17

O Verdão do Oeste inicia a sua caminhada no Sul-Brasieliro BG Prime sub-17 na próxima quarta-feira (24), às 10h, diante da equipe do Azuriz. O duelo será realizado no Estádio Municipal Josué Annoni, em Xanxerê.    

Na última temporada, a categoria sub-17 terminou a competição entre as oito melhores equipes. Em 2023, sua campanha abrangeu sete partidas, somadas a três vitórias, um empate e três revés, na qual 15 gols foram marcados e nove sofridos. Kassio, Bernado e Luciano foram os artilheiros do Verdão, ambos com dois gols. Atualmente, os atletas atuam na categoria sub-20.
Para a técnica Nivia de Lima, o Sul-Brasileiro BG Prime é uma competição de “alto nível”. Ela reforçou a expectativa do confronto: “Como comissão e elenco, que façamos uma boa estreia e consigamos pontuar em casa, sempre respeitando o adversário”. Em seu segundo ano consecutivo à frente da categoria, Nivia de Lima citou o desafio de “manter a crescente que estamos tendo no Estadual” e de “performar da melhor maneira possível” no Sul-Brasileiro. O Verdão é o primeiro colocado do Catarinense com 10 pontos.

“O nosso grupo tem grande expectativa para esse jogo diante do Azuriz, pois viemos de uma grande partida contra a forte equipe do Barra e saímos vitoriosos pelo Catarinense”, afirmou o zagueiro Igor Rampazzo. Na próxima quarta (24), o atleta de 17 anos chegará a sua terceira participação na competição. “Sempre é bom estrear com o pé direito”, revelou. O defensor enfatizou a importância do primeiro duelo: “vai definir o que a gente quer no Sul-Brasileiro”.
Segundo o coordenador das categorias de base, Nei Minks, “estrear com vitória sempre é importante para o desenvolvimento da equipe dentro da competição”. Nei entende que devido ao volume de jogos e integrações de atletas na categoria sub-20 e equipe principal, durante a competição será poupado jogadores para evitar desgaste físico. “Eu acredito que os atletas que disputarão as partidas irão aproveitar a oportunidade para mostrar serviço à comissão técnica”, conclui o coordenador.

 

Texto e fotos: Carla Cenci/ACF

×