A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (20), na Arena Condá, para enfrentar o Ituano em jogo válido pela 1ª rodada da Série B. No duelo contra a equipe paulista, a Chapecoense venceu dentro de casa pelo placar de 3 a 1. Os gols foram marcados por Perotti, Mancha e Mário Sérgio pelo lado alviverde, enquanto Salatiel descontou para a equipe visitante.
A partida:
Estreando na competição nacional diante do seu torcedor, a Chapecoense ditou o ritmo de jogo e protagonizou os principais lances da partida. Em primeiro tempo animado, o Verdão pressionou a saída de bola da equipe visitante, apostando em uma marcação alta e empurrando o time adversário no campo de defesa. Em blitz alviverde na reta final da primeira etapa, Foguinho finalizou e a bola parou no braço do defensor do Ituano. Após intervenção do árbitro de vídeo, a penalidade máxima foi assinalada – e convertida com maestria por Perotti.
Apoiado pelo torcedor na segunda etapa, o Verdão retornou aos gramados pressionando a equipe visitante e ampliando a vantagem aos quatro do segundo tempo. No cruzamento pela direita, o arqueiro do Galo se esticou para tirar, mas a bola sobrou para Mancha, que apareceu como elemento surpresa na grande área para finalizar firme, sem chances para o goleiro. O terceiro gol da partida pelo lado alviverde surgiu aos 21 minutos do segundo tempo, quando Mancha fez um cruzamento na medida e o estreante Mário Sérgio subiu para cabecear no fundo das redes, assinalando 3 a 0 no placar. Na reta final da partida, aos 49 da etapa complementar, a arbitragem assinalou pênalti para os visitantes, que foi convertido por Salatiel, decretando em 3 a 1 o placar final da partida.
Próximo jogo:
A Chapecoense retorna aos gramados frente ao Guarani na próxima sexta-feira (26), no Estádio Brinco de Ouro, às 21h, em jogo válido pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Foto: Tiago Meneghini | ACF