O CT Água Amarela recebeu as partidas válidas pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense sub-15 e sub-17 entre Chapecoense e Hercílio Luz. Com três gols para cada lado, ambas as partidas terminaram igualadas.
Sub-15
O Verdão abriu o placar aos 9 com o zagueiro João Rios, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo. Anteriormente, a equipe da Chapecoense havia chegado em outras duas oportunidades. Passados 10 minutos, João Daniel recebeu a bola pela esquerda e finalizou; o chute do atacante obrigou o goleiro adversário a efetuar a defesa. O Verdão foi para o intervalo com a vantagem no placar.
O Hercílio Luz empatou o embate após cobrança de escanteio aos seis minutos. Pouco tempo depois, a equipe visitante teve a oportunidade em cobrança de penalidade máxima, a mesma, defendida pelo arqueiro Boeira. Na marca dos 30 minutos, o Hercílio virou a partida. Na sequência, Pedro Henrique igualou o placar para a Chape. As equipes somaram um ponto nesta rodada.
Sub-17
Na segunda partida da tarde, a equipe do Hercílio Luz abriu o placar após cobrança de escanteio. Aos 27 minutos, Vitor Laureano devolveu a posse da bola para o Verdão após encontrar Guilherme pela direita, que finalizou rente à trave adversária. Pouco tempo depois, em troca de passes, Cauã Bosco encontrou Gleidson pelo lado direito; o camisa 11 finalizou rasteiro. Sem mais modificações no placar, as equipes seguiram para o vestiário.
Na volta para a segunda etapa, Juliano conduziu, desvencilhou-se dos marcadores e finalizou forte; o lance obrigou o goleiro adversário a espalmar a bola para escanteio. Na sequência da reação, Vitor Laureano arriscou a finalização de fora da área. O gol de empate aconteceu no apagar das luzes, quando Daniel cobrou escanteio e Igor cabeceou na trave; a bola sobrou para Gleidson que aproveitou a oportunidade. A partida finalizou em 1×1.
Próximas partidas
O próximo compromisso das categorias sub-15 e sub-17 será na terça-feira (16), às 13h e 15h, diante das respectivas equipes do Barra. As partidas serão realizadas no CT Água Amarela.
Texto e fotos: Carla Cenci/ACF