Catarinense: Base da Chape disputa a quarta rodada com as três categorias entre as primeiras colocações

Nesta sexta-feira (12) e sábado (13), as categorias sub-20, sub-15 e sub-17 disputam a quarta rodada do Campeonato Catarinense. Os juniores enfrentam o Avaí, em Florianópolis, e as duas categorias menores, o Hercílio Luz, no CT Água Amarela. 

Sub-20
A categoria sub-20 é vice-líder da competição com sete pontos. Em três partidas marcou seis gols e sofreu somente dois. Nesta partida, o adversário será a equipe do Avaí, no CETEFA João Nilson Zunino, em Florianópolis. “Tivemos uma ótima semana de treinamento e os atletas estão  preparados para fazer um bom clássico diante do Avaí. Viemos de bons resultados e isso nos dá confiança em buscar a liderança do campeonato”, afirmou o preparador físico, Marcelo Rodrigues. O confronto será realizado na sexta-feira (12), às 15h.

O coordenador das categorias de base da Chapecoense, Nei Minks, classificou o confronto diante da equipe do Avaí como “extremamente difícil”, mas, em contrapartida, demonstrou-se confiante. “Sabemos da dificuldade que encontraremos, mas a equipe está em evolução com o trabalho da comissão técnica. Por isso, nós acreditamos que é possível voltarmos para casa com o resultado positivo”, declarou Minks.

Sub-15
Após duas partidas fora de casa e terceira colocada na competição com seis pontos, a equipe sub-15 alviverde enfrenta o Hercílio Luz no sábado (13), às 13h, no CT Água Amarela. O preparador de goleiros, Tiago Gonçalves, comentou sobre a semana de treinamento dos arqueiros alviverdes: “Trabalhamos a correção referente ao jogo anterior e aprimoramos as questões técnicas e táticas, tendo em vista o próximo confronto”. Em relação a equipe, Tiago pontuou os ajustes comportamentais para o melhor desempenho coletivo dos atletas.

“As categorias voltam a jogar em casa e isso nos tranquiliza um pouco devido a recuperação física. Levamos em conta que, os últimos dois jogos, foram realizados fora de casa. As viagens são longas”, explicou o coordenador.

Sub-17
Após a vitória por 0x3 diante da equipe do Criciúma, a equipe comandada pela técnica Nivia de Lima retorna ao CT Água Amarela para o confronto diante da equipe do Hercílio Luz. A treinadora avaliou: “Foi uma semana de muita entrega dos atletas e comissão para corrigirmos algumas situações e evoluirmos em outros aspectos”. O sub-17 da Chapecoense é vice-colocado com seis pontos e busca manter-se no topo da tabela às 15h deste sábado (13). “A expectativa é que façamos um bom jogo e que possamos desempenhar da melhor maneira possível”, concluiu Nivia.

Nas palavras do coordenador Nei Minks, ele salientou as disputas em território chapecoense. “Nos duelos em casa, temos mais tempo para trabalhar e buscar a continuação entre as quatro primeiras equipes da competição. A expectativa é estar o mais próximo possível da liderança”, finalizou.

Texto e fotos: Carla Cenci/ACF

 

×