Oficial: Giovanni Augusto é o novo reforço do Verdão

A Associação Chapecoense de Futebol oficializou a contratação de mais um atleta para reforçar a equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meio campista Giovanni Augusto, de 34 anos, que firmou vínculo definitivo com o clube alviverde até 30 de abril de 2025. 

Natural de Belém do Pará, o atleta iniciou a sua formação nas categorias de base do Paysandu e, posteriormente, seguiu para o Atlético-MG – onde se profissionalizou. 

Após períodos de empréstimo – quando atuou, inclusive, no futebol catarinense, defendendo Criciúma (2012) e Figueirense (2014), retornou ao Galo em 2015; a temporada consistente na equipe mineira – com 40 jogos, 10 assistências e cinco gols – rendeu ao atleta uma sequência de carreira promissora: passou por equipes como Corinthians – onde foi campeão brasileiro em 2017 – Vasco, Goiás, Coritiba, Mazatlán (México) e Guarani. 

Na última temporada, fez parte do elenco do Vitória que conquistou o título da Série B e o acesso à primeira divisão do Brasileirão. Mais recentemente, foi o capitão da Portuguesa na disputa do Campeonato Paulista. 

×