Nove pontos em três jogos: base da Chape estreia com vitórias no Catarinense

As categorias sub-20, sub-15 e sub-17 disputaram suas primeiras partidas no Campeonato Catarinense neste final de semana. Com três vitórias e doze gols marcados, a base da Chape conquistou 100% de aproveitamento nos confrontos.

Sub-20
Em Lages, a equipe comandada pelo técnico Marcão disputou a partida diante do Inter de Lages. O confronto realizado no sábado (2) foi benéfico para a equipe alviverde. Com gols de Bernardo, Cacá e Luciano, a Chape sagrou-se vitoriosa.

Sub-15
No CT Água Amarela, o Verdão abriu o placar aos 11 minutos com o camisa 10 Leonardo. Na sequência, Lucas Hadas cobrou falta direta: a bola triscou o travessão e seguiu para a linha de fundo. O segundo gol alviverde saiu do pé esquerdo de Matheus Henrique, que aproveitou o rebote do goleiro adversário e estufou as redes. O time da casa seguiu para o intervalo com a vantagem no placar.

No início da segunda etapa, Mikael desviou de cabeça e Richard empurrou para o gol. Em resposta, a equipe do Brusque descontou com Henrique, aos seis. Após nove minutos, Richard, novamente, correu para o abraço alviverde. Para fechar, Matheus marcou aos 25 e garantiu o placar de 5×1 para a equipe comandada pelo técnico Felipe Bilhalva.

Sub-17
No segundo jogo da tarde, o zagueiro e capitão Meneghini testou forte e marcou o primeiro gol da categoria comandada pela técnica Nivia de Lima na competição. Aos 24, Vinicius Glustak passou pelos defensores e encontrou Jorge para marcar o segundo gol do Verdão, que direcionou-se para o intervalo com o saldo positivo no placar.

A última etapa foi disputada, aguerrida e de modificações no elenco. Uma delas foi o camisa 20 Gleidson, que marcou o terceiro gol alviverde aos 35. Já nos acréscimos, o atacante artilheiro do sub-17 marcou seu segundo gol e o quarto da Chape na partida. O Verdão não sofreu gols e garantiu os três pontos por quatro tentos de vantagem.

Próximas partidas
No sábado (30), as categorias sub-15 e sub-17 entram em campo diante das equipes do Nação, em Joinville, às 13h e 15h, respectivamente. A categoria sub-20 duela no domingo (31), às 15h, diante do Criciúma. O confronto será realizado no CT Água Amarela.

Foto (1): Divulgação/ACF
Texto e fotos: Carla Cenci/ACF (capa, 2 e 3)

×